Comida na Itália: do feijão ao leite condensado

Tem feijão na Itália? E leite condensado? Um primo de um amigo meu que morou na Alemanha disse que o leite condensado vendido na Europa é muito diferente do leite condensado do Brasil, que não é nem tão doce e nem tão encorpado…

De um modo geral, quase todos os produtos à venda nos supermercados no Brasil também estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados italianos.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

Comida na Itália: do feijão ao leite condensadoAssim como no Brasil, as frutas mais comuns na Itália são a maçã, a pera, a laranja, o abacaxi, o melão, a banana, a manga, o mamão, a uva e, de acordo com a época, a melancia, o kiwi, o morango, a cereja, o pêssego, a ameixa, o damasco, o figo, o mirtilo, a framboesa e a amora.

O abacaxi, o mamão, a banana, a manga, o maracujá, o limão taiti e o abacate são importados de outros países como o Brasil e são considerados frutas exóticas.
Comida na Itália: do feijão ao leite condensadoBanana é banana, os italianos não diferenciam as bananas por tipos. O mamão papaia é chamado de papaya, o formosa é papaya formosa. O abacate é menor que o brasileiro, o coco só é vendido seco e o maracujá não é uma fruta muito popular nos supermercados.

Na Itália, não existe jabuticaba, goiaba, acerola, jaca, graviola, cajá, caju, mangaba, tamarindo, carambola e açaí.

Os legumes e as verduras também são praticamente os mesmos que os nossos, as exceções são o chuchu, que não tem por aqui, e o quiabo que é mais difícil de encontrar. A mandioca e a batata doce são vendidas na maioria dos supermercados.
Verduras legumes na Itália Batata doce mandioca na Itália onde comprar em MilãoFeijão tem de todos os tipos, assim como o arroz.
Os italianos também usam a panela de pressão, não precisa trazer do Brasil.
Produtos típicos dos supermercados italianos em MilãoOs cortes da carne bovina são diferentes, não tem contrafilé nem picanha, mas tem a bisteca que é deliciosa.

Os miúdos do frango são vendidos junto com o frango, não existe embalagem só com coraçõezinhos.

O leite condensado é igual ao leite condensado do Brasil, no entanto, as versões Moça doce de leite e Moça fiesta (doceria) não são vendidas aqui.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Comida na Itália: do feijão ao leite condensadoA única gelatina que você encontrará na Itália é aquela em folha incolor, não existe gelatina em pó, assim como outros doces como a goiabada, a paçoca, o sonho de valsa e os doces feitos com coco entre outros.

Esqueça a água de coco gelada, o caldo de cana, os pastéis e o requeijão. Em compensação, prepare-se para mergulhar numa variedade incrível de queijos, presuntos, salames e vinhos e experimentar os gloriosos sorvetes italianos e os figos mais doces e saborosos que você já comeu na sua vida.

Vir a Milão e não fazer um aperitivo em Navigli é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!

Supermercado na Itália Queijos italianos comida típica da Itália

18 Responses

  1. Gabriella disse:

    Estou procurando leite em pó para confeitaria no Brasil usava ninho, Itambé, Piracanjuba entre outras aqui no sul da Itália não consegui achar pode por favor me ajudar

  2. Lucas Segatto Zampini disse:

    Qual marca do leite condensado aí dos mercados ??

  3. Luciana disse:

    Ola! Tudo bem?? Eu estou em Marsala, onde ficarei 3 meses. Voce sabe m e dizer onde eu encontro chocolate em gotas ou barra para derreter e banhar pao de mel?? Estou procurando e não acho. Voce tem alguma dica boa para conehcer por aqui? Abs.

  4. gosto muito das postagem desse blog, sempre quando
    preciso venho aqui procurar alguma ideia pra fazer.

  5. Paula disse:

    Oieee. Estou procurando couve desde que cheguei. Pra fazer uma bela feijoada nesse friozinho. Até agora não achei. Dica?

  6. Fernando Melo disse:

    Muito boa as dicas, como turista já estive várias vezes na Itália. No norte, o lago de Garda não seria uma boa dica?

  7. Raphael Virardi disse:

    Gostei das dicas. Agora, eu não entendi essa de batata doce e mandioca na maioria dos supermercados italianos. Estou do sul ao norte da Itália e só achei batata doce em dois lugares e não eram mercados. Mandioca não vi. Me aponte essa rede que eu passarei agora mesmo. Parabéns pelo guia. Abraços!

    • Simone Betoni disse:

      Olá Raphael, obrigada.
      Eu sempre encontro mandioca e batata doce tanto no Esselunga, quanto no Iper.
      Abraço,

      • Ludmila disse:

        Estou morando na Itália a 7 meses e até hoje não encontrei mandioca por aqui, sempre vou ao esselunga mas nunca encontrei, você encontra ela com casca ou descascada?

    • Paula disse:

      Oi Raphael. Mandioca eu já achei na rede Penny Market. Depende da época. Tem também naquelas vendinhas de marroquinos, no centro da Brescia.

  8. Sueli disse:

    Boa noite, vou para a Itália em Setembro pretendo começar minha visita por Nápoles, Capri e a costa Malafaia penso em ficar uns dez dias no sul depois outros dez ao norte, será que estou certa? Rsr o que me sugerem aguardo resposta é assim que estiver com a passagem em mãos entro em contato pras reservas ok Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.