Chinatown
Assim como na maior parte das grandes cidades, Milão também tem a sua Chinatown. O bairro, que abriga as lojas e os restaurantes chineses, está localizado entre as ruas Paolo Sarpi, Bramante e Canonica, próximo ao cemitério monumental e ao parque Sempione.
A rua principal é a via Paolo Sarpi, onde se encontram lojinhas que vendem produtos asiáticos, livrarias, lojas de roupas, sapatos e bijuterias, assim como restaurantes, bares e cervejarias.
Um pouco de história: os primeiros chineses chegaram em Milão por volta de 1920 e estabeleceram-se na então periférica via Paolo Sarpi, dando início às atividades relacionadas com a indústria têxtil, sobretudo o trabalho da seda para a produção de gravatas.
A expansão chinesa continuou durante a Segunda Guerra Mundial, sendo o couro o foco das atividades comerciais, visto que o objetivo era fornecer cintos militares ao contingente italiano e alemão.
No final dos anos 90, foi a vez das agências imobiliárias e das lojas especializadas em celulares.
Desde o começo dos anos 2000, prevalecem as empresas de atacado geridas pelos chineses, sobretudo de roupas, acessórios e bijuterias.
A peculiaridade da Chinatown é que, embora a maior parte dos negócios pertençam aos chineses, os moradores do bairro são, predominantemente, italianos (95%).
Como chegar: linha roxa, estação Gerusalemme.
Aqui alguns artigos sobre a Chinatown de Milão
- O que fazer na Chinatown de Milão (12/12/2018)
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.
Author: Simone Betoni
Conheço Milão e adoro Milão, ligeiramente fui 2 vezes a praça da eestação e a praça duomo e um tour p cidade cemitério castelo etc adorei a avenida B.Aires. estou impressionado c os chineses aí…..
Coloca nos favoritos e volta a Milão para conhecer 🙂