Calçada da fama em Milão

Se você acha que a walk of fame só existe em Hollywood, está redondamente enganado: Milão também tem uma calçada da fama.

A calçada da fama milanesa, embora localizada no centro histórico, não é tão conhecida quanto a americana. No entanto, celebridades como Sharon Stone, Francis Ford Coppola, Nick Nolte, Sylvester Stallone, Michael Douglas e Christopher Lambert marcaram presença por ali.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Calçada da fama em Milão

Calçada da fama em Milão

Calçada da fama em Milão

Calçada da fama em Milão

Um pouco de história: A calçada da fama foi idealizada no ano de 1984 pelo programa semanal TV Sorrisi e Canzioni, organizador do grande prêmio internacional do espetáculo (uma versão italiana do Oscar), e homenageava (com pegadas, mãos e autógrafos gravados no cimento) os vencedores do Oscar italiano e alguns convidados ilustres.

Infelizmente, a partir de 2006, a cerimônia do Oscar italiano passou a ser realizada em Roma e em 2008, deixou de existir. Todavia, ficaram as homenagens, imortalizadas no número 21 do largo Corsia dei Servi em Milão.

Endereço: Largo Corsia dei Servi, 21.
Metrô: linha vermelha, estação San Babila.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Calçada da fama em MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *