Bellagio significa belo lago. Conhecida como a pérola do lago, é uma das cidades mais bonitas, mais românticas e mais turísticas do lago de Como.
A cidade, com pouco mais de 3000 habitantes, já era habitada na época pré-histórica. Foi propriedade da família Visconti e fortificação na Idade Média.
Como ir de Como a Bellagio – as melhores opções são: carro, barco particular ou barco público.
Qual é a melhor época para visitar Bellagio lago de Como: final de março ao final outubro, ou seja, primavera, verão e começo do outono. A vila Melzi fecha nos primeiros dias de novembro e só reabre no final de março.
O que ver em Bellagio: a cidade, a Villa Melzi e a Villa Serbelloni.
Villa Melzi
A Villa Melzi abriga um imponente palácio em estilo neoclássico, uma pequena capela, um museu histórico e um magnífico jardim que se estende ao longo do lago de Como.
O complexo, construído entre os anos de 1808 e 1810 por Francesco Melzi, duque de Lodi e vice-presidente da República Italiana, foi decorado pelos artistas mais importantes da época como Andre Appiani, Giuseppe Bossi, Alessandro Sanquirico, Antonio Canova, Giambattista Comolli, Pompeo Marchesi e Luigi Manfredini.
Para visitar a Villa Melzi, aberta diariamente do dia 29 de março ao dia 30 de outubro das 9:30 minutos às 18:30 minutos, é necessário adquirir um bilhete no valor de €6,50.
>>> Reserve o seu hotel em Bellagio aqui.
Dica gastronômica: não deixe de experimentar o toc (polenta com queijo e manteiga) e o mataloc (pão recheado com frutos secos e frutas desidratadas). O mataloc é vendido nas confeitarias.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Como, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.
Author: Simone Betoni
Oi Simone, boa tarde. Parabéns pelo site. Dicas excelentes. Estarei em Milão na segunda semana de novembro e me interessei pelos passeios no lago de Como. No entanto, verifiquei em seus posts que algumas atrações estarão fechadas neste período em Bellagio e Varenna. Mesmo assim, você recomendaria? Em Novembro, quais seriam as melhores opções no lago? Muito Obrigado e obrigado.
Olá Rodrigo, obrigada.
Sim, eu recomendo. A cidade de Como é uma graça e está sempre aberta (http://www.oguiademilao.com/viajar-pela-italia-turismo-em-como/) e tanto Bellagio quanto Varenna valem a visita mesmo com algumas atrações turísticas fechadas. Todas as cidades ao redor do lago funcionam no mesmo período, por isso, sugiro a cidade de Como, Bellagio e Varenna 😉
Abraço,
Ola Simone…. gostaria de fazer este passeio (como, bellagio e Varena) as não entendi muito bem. Devemos comprar um bilhete que nos da direito a descer nestas cidades e depois pegar de volta o barco e voltar para lago como (porque vou de trem de milao para o lago). Estou um pouco receoso em me perder… e não conseguir voltar , o barco sai de hora em hora por isso conseguimos descer e fazer estes passeios e depois pegar o barco denovo e descer na cidade seguinte .. seria isso.
Se sim como chama-se este bilhete para que possamos comprar.
Obrigado
Ceci
Olá Ceci, dá uma olhada neste post que explica direitinho o esquema dos bilhetes http://www.oguiademilao.com/o-lago-de-como/.
Não fique com medo de se perder, as cidadezinhas ao redor do lago são bem pequenas.
Você pode retirar a tabela com os horários dos barcos quando você for comprar os bilhetes.
Abraço,
Oi,
Quanto tempo de barco leva a viagem de Como até Bellagio??
Gostaria de fazer esse passeio em um dia partindo de Milão, mas estou com medo de não dar tempo..
Obrigada
Olá Natalia, com o barco lento, em torno de 2 horas, com o barco rápido, 1 hora.
Não se preocupe porque dá para fazer Como, Bellagio e Varenna em um dia sim, o passeio é lindo.
Para mais informações sobre o lago de Como: http://www.oguiademilao.com/o-lago-de-como/.
Abraço,