Bairros em Milão: Magenta
Bairros em Milão: Magenta desenvolve-se ao longo da corso Magenta, assim chamada, em homenagem à vitória franco-piemontesa sobre os austríacos em Magenta em 1859.
A origem do bairro remonta ao final do século XV, a Ludovico Il Moro que promove a construção de casas para os seus cortesãos mais confiáveis na então denominada aldeia das graças, e a Leonardo da Vinci que pinta A última ceia no refeitório do antigo convento de Santa Maria delle Grazie.
A região é caracterizada por uma riqueza extraordinária de testemunhos artísticos e históricos de diversas épocas. Alguns vestígios da Milão Antiga, como os do palácio imperial e a torre de Ansperto, encontram-se na via Brisa e no museu Arqueológico.
Da época medieval e renascentista: o complexo de Sant’Ambrogio, o convento Bramanteschi (atualmente, sede da universidade Católica), a igreja Santa Maria delle Grazie com o cenáculo de Da Vinci, a belíssima igreja de San Maurizio, a igreja San Vittorio al corpo e o museu nacional da ciência e da tecnologia.
O histórico panetone e os gloriosos pudins de arroz da tradicional confeitaria Marchesi ficam bem pertinho da igreja San Maurizio. Também não deixe de conferir a estátua L.O.V.E na praça dos negócios (piazza degli affari).
Aqui alguns artigos sobre o bairro Magenta de Milão
Boa Tarde, onde encontro o bairro magenta se for de metro?
Olá Rogério,
não tem metrô em Magenta, tem bonde, o número 16.
Todas as informações, você encontra aqui: http://www.oguiademilao.com/bonde-em-milao-as-linhas-que-conectam-os-principais-pontos-turisticos/
Gostaria de saber se a via lodovico il moro è uma rua segura para morar em milao.
Obrigada.
Sim, Vitoria, Milão é uma cidade segura. É só não dar bobeira nos transportes públicos 😉
Abraço,