Aviso aos pescadores: fiquem atentos às regras do transporte público em Milão

por

Esses dias, eu estava de bobeira no bonde e fui ler as normas de comportamento para os passageiros de transporte público em Milão e, para falar bem a verdade, eu desconhecia grande parte delas.

Além de nunca ter visto um fiscal levar todas essas regras muito a sério, a leitura foi bastante divertida.

Se o objetivo da tua viagem a Milão é pescar nos canais de Navigli, fique atento ao tamanho da vara de pesca e a quantidade de peixes que você pretende levar nos transportes públicos da cidade.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
transporte público em Milão na ItáliaEm relação às pessoas, além da obrigatoriedade de validar o bilhete nas máquinas, é proibido entrar ou sair do veículo em movimento; entrar ou sair do veículo fora da parada; falar com o motorista; sujar o veículo ou jogar lixo pela janela; ocupar mais de um posto; escarrar ou fumar dentro do veículo; entrar bêbado no veículo; cantar, tocar algum instrumento ou ouvir música sem fones de ouvido; vender coisas ou distribuir publicidade.

Os cachorros de pequeno e médio porte podem circular nos transportes públicos desde que munidos de bilhete, focinheira e trela. O limite máximo de cães por veículo é um e o acesso é vetado nos horários de pico, ou seja, das 7:30 min. às 9:30 min. e das 17:30 min. às 20:30 minutos. Os cães-guia estão liberados.

Os gatos também têm que pagar o bilhete e devem ser transportados em gaiolas. Caso haja incompatibilidade entre cão e gato, o gato deverá mudar de lugar, de vagão ou abandonar o veículo.

Os passarinhos pagam bilhete e devem ser transportados em gaiolas limpas, inodoras, desprovidas de bebedouro e alpiste. Cada passageiro pode transportar até duas gaiolas.

O transporte de peixes e pintinhos é gratuito desde que não supere o limite máximo de dois por pessoa e o recipiente utilizado para o transporte não seja maior do que uma caixa de sapato.

As bolsas, mochilas, carrinhos de compras, malas com até 50 centímetros de altura, bicicletas dobráveis, espingardas e varas de pescar de até um metro e meio não pagam bilhete. Esquis, equipamentos de golfe, malas com altura superior a 50 centímetros e varas de pesca com mais de um metro e meio de comprimento pagam bilhete.

Crianças até cinco anos não pagam quando acompanhadas de um adulto munido de bilhete. Não há um limite de crianças por adulto. De seis a dez anos, o limite de transporte gratuito são de duas crianças por adulto. É obrigatória a apresentação de um documento que comprove a idade das crianças.
Curiosidades sobre MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Phillipe disse:

    Simone! Adorei a postagem! hahaha a melhor foi “Os passarinhos pagam bilhete e devem ser transportados em gaiolas limpas, inodoras, desprovidas de bebedouro e alpiste. Cada passageiro pode transportar até duas gaiolas”. Adoraria fazer essa experiência! Sucesso!

    • Simone Betoni disse:

      Phillipe, eu fiquei imaginando os milaneses muito bem vestidos e cheios de estilo entrando no metrô com uma caixinha cheia de pintinhos ou com um aquário com três peixinhos e os fiscais contando a quantidade de bichinhos e multando esse povo 😀 Fala sério!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *