Aviso aos pescadores: fiquem atentos às regras do transporte público em Milão

Esses dias, eu estava de bobeira no bonde e fui ler as normas de comportamento para os passageiros de transporte público em Milão e, para falar bem a verdade, eu desconhecia grande parte delas.

Além de nunca ter visto um fiscal levar todas essas regras muito a sério, a leitura foi bastante divertida.

Se o objetivo da tua viagem a Milão é pescar nos canais de Navigli, fique atento ao tamanho da vara de pesca e a quantidade de peixes que você pretende levar nos transportes públicos da cidade.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Aviso aos pescadores: fiquem atentos às regras do transporte público em MilãoEm relação às pessoas, além da obrigatoriedade de validar o bilhete nas máquinas, é proibido entrar ou sair do veículo em movimento; entrar ou sair do veículo fora da parada; falar com o motorista; sujar o veículo ou jogar lixo pela janela; ocupar mais de um posto; escarrar ou fumar dentro do veículo; entrar bêbado no veículo; cantar, tocar algum instrumento ou ouvir música sem fones de ouvido; vender coisas ou distribuir publicidade.

Os cachorros de pequeno e médio porte podem circular nos transportes públicos desde que munidos de bilhete, focinheira e trela. O limite máximo de cães por veículo é um e o acesso é vetado nos horários de pico, ou seja, das 7:30 min. às 9:30 min. e das 17:30 min. às 20:30 minutos. Os cães-guia estão liberados.

Os gatos também têm que pagar o bilhete e devem ser transportados em gaiolas. Caso haja incompatibilidade entre cão e gato, o gato deverá mudar de lugar, de vagão ou abandonar o veículo.

Os passarinhos pagam bilhete e devem ser transportados em gaiolas limpas, inodoras, desprovidas de bebedouro e alpiste. Cada passageiro pode transportar até duas gaiolas.

O transporte de peixes e pintinhos é gratuito desde que não supere o limite máximo de dois por pessoa e o recipiente utilizado para o transporte não seja maior do que uma caixa de sapato.

As bolsas, mochilas, carrinhos de compras, malas com até 50 centímetros de altura, bicicletas dobráveis, espingardas e varas de pescar de até um metro e meio não pagam bilhete. Esquis, equipamentos de golfe, malas com altura superior a 50 centímetros e varas de pesca com mais de um metro e meio de comprimento pagam bilhete.

Crianças até cinco anos não pagam quando acompanhadas de um adulto munido de bilhete. Não há um limite de crianças por adulto. De seis a dez anos, o limite de transporte gratuito são de duas crianças por adulto. É obrigatória a apresentação de um documento que comprove a idade das crianças.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Curiosidades sobre MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

2 Responses

  1. Phillipe disse:

    Simone! Adorei a postagem! hahaha a melhor foi “Os passarinhos pagam bilhete e devem ser transportados em gaiolas limpas, inodoras, desprovidas de bebedouro e alpiste. Cada passageiro pode transportar até duas gaiolas”. Adoraria fazer essa experiência! Sucesso!

    • Simone Betoni disse:

      Phillipe, eu fiquei imaginando os milaneses muito bem vestidos e cheios de estilo entrando no metrô com uma caixinha cheia de pintinhos ou com um aquário com três peixinhos e os fiscais contando a quantidade de bichinhos e multando esse povo 😀 Fala sério!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *