As cidades mais românticas do norte da Itália
Na Itália, o dia de San Valentino é comemorado no dia 14 de fevereiro.
Mas como eu sou brasileira, aí vai uma dica pra lá de romântica em homenagem ao nosso dia dos namorados: as cidades mais românticas do norte da Itália.
Que Paris, que nada! A cidade mais romântica da Europa é Veneza!
Veneza é a cidade da utopia, onde tudo está organizado de uma forma superior, onde o que parecia irrealizável foi realizado: uma verdadeira poesia sobre as águas.
Quer coisa mais romântica do que fazer um passeio de gôndola ou assistir o pôr-do-sol na praça San Marco?
Há muitas incertezas acerca da existência do mito Romeu e Julieta, imortalizado por Shakespeare, no entanto, algumas referências históricas corroboram a tese de que o drama ocorreu mesmo em Verona, entre elas, a menção às desavenças entre a família Montecchi e Cappelletti feitas em A Divina Comédia por Dante Alighieri, que morou em Verona na época do governador Bartolomeo I Della Scala.
Aproveite o clima romântico para caminhar de mãos dadas pela cidade e visitar a histórica casa da Julieta.
Vale escrever declarações de amor na parede e colocar cadeado no portão da casa da Julieta.
Como
Como é, sem dúvida nenhuma, uma das cidades mais românticas e mais charmosas do norte da Itália e está localizada às margens do lago de Como, a pouco mais de 50 quilômetros de Milão.
A cidade é bem pequeninha e o cenário é deslumbrante.
Bellagio significa belo lago. Conhecida como a pérola do lago, é uma das cidades mais bonitas e mais românticas.
Tudo em Bellagio é romântico: a cidade, o passeio de barco desde Como, os jardins, a paisagem, o lago.
Orta San Giulio
A Orta San Giulio, considerada uma das aldeias mais bonitas da Itália, é uma cidadezinha com pouco mais de mil habitantes e seis quilômetros quadrados, localizada na região Piemonte, às margens do lago da Orta, a 85 quilômetros de Milão.
Entre lagos e montanhas, a paisagem é absolutamente romântica e encantadora. Como se o cenário não fosse suficiente, a pequena Orta ainda surpreende com uma ilha, um patrimônio mundial da humanidade e um restaurante pilotado por um chefe com duas estrelas Michelin.
Uma boa pedida para o dia dos namorados é assistir o último filme do Tornatore, que foi filmado ali.