Área C em Milão: zona de tráfego limitado

Se você decidiu alugar um carro, preste atenção nas placas.

Em Milão, assim como na maior parte das grandes cidades italianas, não é permitido o tráfego de carros no centro histórico durante a semana, mais especificamente, de segunda a sexta-feira das 7:30 minutos às 19:30 minutos.

A área C em Milão: zona de tráfego limitado, foi implantada com o objetivo de favorecer às pessoas que moram, trabalham, estudam e visitam a cidade, reduzindo a quantidade de veículos no centro, o número de acidentes, a poluição sonora e atmosférica, priorizando o transporte público.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Área C em Milão zona de tráfego limitadoOnde começa a área C – no segundo anel concêntrico que engloba as antigas portas da cidade.

O acesso à área C é controlado por 43 câmeras, localizadas nas ruas Porta Romana, Porta Vittoria (2), Porta Tenaglia, Porta Vigentina, Porta Ticinese, Garibaldi, Genova, Monforte, Venezia, Aurispa, Ausonio, Bandello, Baretti, Bazzoni, Besana, Bianca di Savoia, Boccaccio, Castelfidardo, Curtatone, Degli Olivetani, Italia, Lamarmora, Legnano, Madre Cabrini, Magenta, Mascagni, Mascheroni, Melegnano, Milazzo, Monti, Moscova, Panzeri, Ronzoni, Rossini, San Vittore, Servo Tullio, Turati, Venti Settembre, Vitali, Volta, Milton e na praça Sant’Agostino.

Fique atento a estas sete ruas: corso Magenta, corso Italia, corso di Porta Ticinese, corso di Porta Vittoria, corso di Porta Vigentina, via degli Olivetani e via Lamarmora. O acesso principal a essas ruas é exclusivo para transportes públicos e veículos autorizados. Caso você queira entrar numa dessas ruas, deverá entrar por uma rua secundária. Fique atento à sinalização, sobretudo aos avisos no chão.

Modalidades de acesso à área C – gratuito para motos, carros elétricos, híbridos, bicombustível, a gás metano e a gás de petróleo liquefeito (GPL) até 31/12/2016;
e a pagamento para os veículos a diesel e a gasolina.

Onde comprar os bilhetes de acesso à área C – internet (https://areac.atm-mi.it/Areac/iweb/Acquisto.aspx) ou revendedores autorizados (lojas ATM e tabacarias). O bilhete, válido por 24 horas, custa € 5 e deve ser ativado depois da compra (https://areac.atm-mi.it/Areac/iweb/Attivazione.aspx).
Onde começa a área C em Milão mapa das ruas

5 Responses

  1. Glaucia disse:

    Alguém sabe se este bilhete para acesso ainda é vendido? Preciso entrar de carro na área restrita no próximo dia 10

  2. VALTER disse:

    Prezados Senhores:
    Tenho uma reserva no Hotel Ritter no centro de Milão para setembro próximo.
    Como vou chegar ao predio do hotel tendo em vista tratar-se de uma rua com restrição ao tráfego?(Corso Garibaldi).
    Tenho alguma alternativa, ou terei mesmo que carregar as malas pelas ruas até o endereço?
    Obrigado.
    Valter, 66 anos.

  1. 19/03/2015

    […] Além disso, não se pode entrar com o carro no centro da maior parte das cidades da Itália (área C em Milão), há uma câmera na entrada de cada rua que dá acesso ao centro, caso você entre, pagará multa. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *