Aperitivo em Milão: imperdível!

Um dos rituais mais tradicionais de Milão é o aperitivo.

Vir a Milão e não fazer um aperitivo é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Aperitivo em Milão: imperdível! Aperitivo em Milão: imperdível!Mas afinal, o que é o aperitivo?

O aperitivo deriva do latino aperitivus, que significa que abre, ou seja, é uma bebida que abre, estimula o apetite.

Reza a lenda que no século V, o famoso médico grego Hipócrates receitava aos seus pacientes com falta de apetite uma bebida feita com vinho branco, flores de fraxinela, arruda e absinto.

A bebida era conhecida como vinum hippocratum (vinho de Hipócrates) e, depois de passar de geração em geração durante séculos, chegou às mãos de uns sábios herboristas medievais que descobriram que não eram os ingredientes que estimulavam o apetite, mas o gosto amargo que eles deixavam na boca.

Voltando à Itália, mais precisamente a Torino em 1876, Antonio Benedetto Carpano, dono de uma loja de bebidas, deu vida ao que se tornou a bebida do aperitivo por excelência e a bebida oficial da realeza: o vermute.  
Aperitivo em Milão: imperdível! Aperitivo em Milão: imperdível! O aperitivo em Milão é um verdadeiro ritual que acontece entre às seis e às nove da noite quando o povo sai do trabalho e se reúne com os amigos para conversar e beber um copo de spritz, de vinho, de vermute, de cerveja, de espumante ou um coquetel que é servido com um tira-gosto, geralmente, um pratinho com queijo, salame, azeitonas, pão e batata-frita ou com direito a bufês de comida (saladas, queijos, presuntos, salames, massas, sanduíches, pizzas, frutas e doces) que são uma verdadeira refeição, em que você paga apenas a bebida, entre € 7 e € 12 o copo, e pode se servir à vontade no bufê. O bairro mais badalado do aperitivo em Milão é Navigli, onde você vai encontrar inúmeros bares que oferecem o aperitivo com bufês enormes de comidas. A rua mais movimentada é a Alzaia Naviglio Grande, não deixe de conferir.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *