Alessi em Milão

A história da Alessi começou no Piemonte em 1921 com a produção artesanal de produtos para a casa feitos de cobre, latão e alpaca niquelados, cromados ou prateados para dar o acabamento perfeito.

Durante os anos cinquenta, o cobre, o latão e a alpaca foram substituídos pelo aço inoxidável e a produção artesanal tornou-se industrial.

Em 1960, a Alessi uniu o design criativo à funcionalidade tornando-se cada vez mais popular no mercado italiano.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Na década de setenta, entraram em cena designers importantes que revolucionaram a marca dando um toque de arte aos utensílios de cozinha.

Nos anos oitenta, a Alessi começou com a produção em massa, destacando-se o espremedor de frutas Juicy Salif de Philippe Starck, um dos produtos mais vendidos na história da marca.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Famosa no mundo todo, hoje a Alessi é conhecida como a fábrica do design italiano e vende produtos lindos para a casa como pratos, talheres, bandejas, saca-rolhas, cafeteiras, chaleiras, xícaras, torradeiras, taças, panelas, relógios de parede, além do histórico Juicy Salif, que custa € 52.

Você vai encontrar a Alessi em Milão na Rinascente, na via Manzoni no Quadrilátero da Moda e no Scalo Outlet.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Alessi em Milão Alessi em Milão Alessi em Milão Alessi em Milão Alessi em Milão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *