Agosto em Milão
O mês de agosto na Itália corresponde ao mês de janeiro no Brasil: é o mês das férias escolares de verão e o mês em que a maioria dos italianos sai de férias. Além disso, alguns estabelecimentos comerciais pequenos como lojas, restaurantes e bares fecham durante esse período em Milão.
Eu, particularmente, adoro Milão em agosto. A cidade fica praticamente vazia, o trânsito flui, as igrejas e os museus ficam desertos, os restaurantes têm sempre mesa disponível e os preços das diárias dos hotéis despencam.
Na semana central de agosto, o movimento nas ruas fica ainda menor, visto que no dia 15, os italianos celebram a assunção de Maria, e é feriado por aqui.
O que funciona em Milão no mês de agosto?
As igrejas, as lojas e quase todos os museus, entre eles a Pinacoteca de Brera, a Pinacoteca Ambrosiana, o cenáculo de Leonardo da Vinci, o museu do Novecento e os museus do castelo Sforzesco.
O que fecha durante o mês de agosto em Milão?
Alguns bares, restaurantes, pequenas lojas de bairros e as apresentações no teatro Scala (o museu do teatro fica aberto o mês todo).
Vale a pena visitar Milão em agosto?
Se você gosta do verão, de cidades tranquilas, de visitar museus e igrejas, de não ter que fazer reservas em restaurantes e de tirar fotos, agosto é o mês perfeito.
Além disso, os dias são mais longos, os pontos turísticos ficam menos movimentados e as liquidações, que começam no início de julho em Milão, vão até o final de agosto.
Boa tarde as lojas em volta do Duomo e corso Emanuele estarão abertas no período de 01 a 10/08?
Olá Rosângela,
sim 🙂