Aeroporto de Linate em Milão fechará para obras

por · 07/07/2019

O aeroporto de Linate em Milão fechará para obras do dia 27 de julho ao dia 27 de outubro. A maior parte dos voos de Linate será transferida para o aeroporto Malpensa.

Os trabalhos de manutenção do aeroporto de Linate englobarão a reparação da pista de decolagem e aterragem, a renovação e a ampliação da área de embarque, das lojas e dos restaurantes.

As companhias aéreas já deixaram de vender passagens para Linate durante esse período e estão oferecendo aos clientes a possibilidade de reembolso ou alteração das passagens gratuitamente.

Caso você tenha um voo marcado para Linate entre os dias 27 de julho e 27 de outubro deste ano e não tenha recebido nenhum aviso, entre em contato com a companhia aérea.

Se você decidir não alterar a passagem, irá desembarcar em Malpensa ou em Bérgamo. A única coisa que muda é a distância dos aeroportos até o centro de Milão: o aeroporto de Linate fica a menos de 10 quilômetros, já os aeroportos de Malpensa e de Bérgamo ficam a pouco mais de 50 quilômetros.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Em relação aos meios de transporte para ir de Malpensa a Milão, as opções mais econômicas são o ônibus, que custa € 8, ou o trem, que custa € 13.

A oferta de trens e ônibus em Malpensa durante as obras do aeroporto de Linate será proporcional à demanda: a Trenord, que é a companhia de trem responsável pelo trajeto Malpensa-Milão, disponibilizará, diariamente, 18.500 lugares a mais em função da projeção de aumento de 30% no número de passageiros em Malpensa, cerca de 25.000 pessoas por dia.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Os trezentos ônibus de Linate que transportam os passageiros do portão de embarque aos aviões, assim como as escadas que dão acesso às aeronaves e grande parte dos equipamentos para a carga e descarga de bagagens serão transferidos a Malpensa na madrugada do dia 27 de julho.

Além do reforço de policiais, bombeiros, médicos e enfermeiros, os setecentos funcionários do aeroporto de Linate serão deslocados para Malpensa durante esses três meses para otimizar o atendimento aos passageiros.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *