Acquario Civico de Milão

por

O Acquario Civico de Milão foi projetado pelo arquiteto Sebastiano Locati e inaugurado em 1906 durante a Exposição Internacional de Milão. Foi o único pavilhão que não foi demolido após o evento.

O Aquário fica ao lado de uma das entradas do parque Sempione e é o terceiro mais antigo da Europa.

São mais de 100 espécies de peixes, equinodermos, crustáceos e moluscos distribuídos pelos aquários internos e externos.
Confesso que a minha ida ao Aquário não foi movida pelo interesse na vida aquática, foi simplesmente para levar meu filho, de um ano e meio, para um passeio diferente. E valeu a pena, ele adorou.

O percurso é bem pequeno, não leva mais do que quinze minutos para ser feito, e a maior parte dos visitantes tem menos de 10 anos.

O ponte forte da visita é o aquário em forma de túnel, as crianças adoram. O difícil é convencer a garotada a ir embora.
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9:00 h. às 17:30 minutos.
Preço: € 5. A entrada é gratuita aos menores de 18 anos, no primeiro domingo dos meses, às terças-feiras a partir das 14:00 horas e a partir das 16:30 minutos nos demais dias.
Endereço: viale Gadio, 2.
Metrô: linha amarela, estação Lanza.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 29/05/2018

    […] O museu Leonardo da Vinci é indicado para as crianças que já se comunicam. Acquario […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *