A romântica Ponte delle Sirenette em Milão

A romântica Ponte delle Sirenette em Milão, dedicada ao imperador austríaco Fernando I, foi inaugurada no antigo canal de San Damiano no dia 23 de junho de 1842.

Quando o canal foi aterrado em 1930, a ponte, que tem quatro pequenas sereias nas entradas (duas de cada lado), foi transferida para um lago artificial cheio de patinhos dentro do parque Sempione.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial em 1943, uma das sereias foi atingida. Cinco anos depois, uma sereia foi roubada.

Em 1954, as quatro sereias voltaram a encantar o parque Sempione.

Desde que foram colocadas no canal de San Damiano, as sereias tornaram-se popular entre os jovens não só pelas curvas generosas como também pela crença de que tocar os seios das moças antes do primeiro encontro, dava sorte.

Também reza a lenda, que beijar o namorado sob o olhar das sereias evita traições de ambos os lados para sempre.

Além das superstições envolvendo as estátuas, a Ponte delle Sirenette é histórica porque foi a primeira ponte de ferro feita na Itália.

A ponte das sereias fica no parque Sempione, atrás do castelo Sforzesco e a entrada no parque é gratuita.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Horário de funcionamento: de novembro a fevereiro das 6:30 min. às 20:00 h., em março, abril e outubro das 6:30 min. às 21:00 h., em maio das 6:30 min. às 22:00 h. e de julho a setembro das 6:30 min. às 23:30 minutos.
Endereço: piazza Sempione.
Metrô: linhas vermelha e verde, estações Cairoli, Cadorna e Lanza.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *