A misteriosa casa 770 em Milão

por · 17/10/2018

A misteriosa casa 770 em Milão, também conhecida como a casa holandesa por causa da semelhança com as casas dos Países Baixos, faz parte de um conjunto de apenas 16 exemplares idênticos construídos no mundo por uma comunidade judaica.

Tudo começou nos Estados Unidos em 1940, quando um grupo de emigrantes da grande dinastia Lubavitch comprou um pequeno edifício em estilo gótico no número 770 de uma das ruas do bairro Brooklyn em Nova Iorque para o líder religioso judaico Yoseph Yitzchak Schneerson escapar das perseguições nazistas.

Após a morte do rabino, a casa foi parar nas mãos do seu genro, Menachem Mendel Schneerson, o sétimo e último Rebe do movimento Chabad Lubavitch e uma das figuras judaicas mais célebres do século XX.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

Menachem tornou-se conhecido pelas suas campanhas de caridade, pelo seu compromisso em difundir os ensinamentos, as diretrizes e as interpretações do judaísmo e, sobretudo, por ter sido o fundador dos centros Chabad, que são os centros comunitários judaicos mais frequentados pelas comunidades judaicas internacionais.

Muitos de seus seguidores, acreditavam que ele era o Messias prometido pela Torá.

Schneerson sofreu um derrame em 1992, aos 92 anos, e acabou falecendo dois anos mais tarde.

Após a sua morte, foi homenageado com a Medalha de Ouro do Congresso dos Estados Unidos por sua destacada e permanente contribuição ao desenvolvimento da educação, moralidade e caridade nos Estados Unidos e no mundo.

A grande devoção ao Rebe Menachem Mendel Schneerson transformou a casa número 770 no Brooklyn em um lugar de culto e adoração a ponto de ser replicada em diferentes países, em épocas diversas.

Nos Estados Unidos, existem 4 exemplares: um em Nova Iorque, um em Nova Jersey, um em Cleveland e um em Los Angeles.

As outras réplicas estão em São Paulo, Buenos Aires, Santiago do Chile, Ucrânia, Melbourne, Montreal, Ramat Shlomo, Kfar Chabad, Kfar Tapuach, Qiryat Atta e Zihron Yaakov.

O modelo milanês foi reestruturado na década de 90 e fica na via Carlo Poerio número 35 no bairro Porta Venezia.
Endereço: via Carlo Poerio, 35.
Metrô: linha vermelha, estação Palestro.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *