A história dos flamingos de Milão

Toda a vez que eu vou à Porta Venezia, passo pelo Quadrilátero do Silêncio, sobretudo, para dar uma espiada nos lindos flamingos cor-de-rosa da Villa Invernizzi. Ontem, enquanto fazia um vídeo deles, fiquei pensando em como vieram parar aqui e fui investigar a história dos flamingos de Milão.

A Villa Invernizzi, até 2004, era habitada pelo empresário Romeo Invernizzi (1906-2004), um empresário que transformou a pequena empresa de laticínios da família, herdada em 1914, numa gigante do setor com a criação do queijo Mio, que seria o nosso polenguinho.

Durante uma viagem à África com a esposa na década de setenta, Romeo apaixonou-se pelos flamingos e decidiu trazer doze para o jardim da sua casa, alguns anos antes de a Itália aderir à Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora silvestres ameaçadas de extinção.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

A história dos flamingos de MilãoOs flamingos da vila Invernizzi, muitos deles com mais de 25 anos, pertencem à espécie de flamingo-americano e flamingo-chileno e alimentam-se de camarões, cereais e microrganismos.

Com o passar dos anos, graças a condições ideais para reprodução, o número de flamingos aumentou exponencialmente e uma parte foi transferida a um parque zoológico e a outra, para a nossa alegria, permaneceu no jardim da vila Invernizzi.

Romeo era tão apaixonado pelos flamingos que, antes de morrer e na ausência de herdeiros, deixou uma nota no seu testamento obrigando a Fundação Invernizzi, administradora dos bens da sociedade, a tomar conta deles.

E assim foi, desde a morte do Romeo, os lindos flamingos permaneceram no mesmo endereço, no número 9 da via Cappuccini em Milão.

A Villa Invernizzi não é aberta ao público, mas dá para ver os flamingos do lado de fora do portão.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *