7 Motivos para visitar Milão na primavera

por · 13/03/2016

Se você ainda não colocou Milão na lista dos favoritos, aproveite que a primavera está chegando para colocar.

Milão é uma das cidades mais incríveis da Itália e é linda em todas as épocas do ano, mas na primavera
1. O clima

O clima é extremamente agradável, os termômetros costumam oscilar entre os 3 e os 33 graus, ou seja, durante o dia a temperatura é mais alta e à noite faz um pouquinho de frio.

2. O happy hour

Um dos rituais mais bacanas de Milão é o aperitivo, que é movimentado em qualquer época do ano, mas happy hour milanês na primavera inclui as charmosas (e disputadas) mesinhas na rua dos bares da Isola e vista para os canais do bairro Navigli.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

3. Lago de Como

O lago de Como fica bem pertinho de Milão e fazer um passeio de barco pelo lago é mais gostoso (e mais colorido) na primavera, além disso, a ilha Comacina e muitas outras atrações turísticas das cidadezinhas ao redor do lago não abrem durante o inverno.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

De Milão o lago de Como dicas de como chegar em Varenna Turismo na Itália4. Fuorisalone

Milão hospeda a maior feira de exposição de móveis do mundo em abril. Além de conferir as últimas novidades no que diz respeito a móveis e design, o lance é caminhar pelas ruas animadas do fuorisalone, conferir os stands e tomar um coquetel em meio à animação.

5. Cotoletta alla milanese

Um dos pratos típicos de Milão é a gloriosa cotoletta alla milanese, que lembra o nosso bife à milanesa, mas é muito melhor.

Primavera em Milão combina com cotoletta alla milanese e vinho tinto à noite e espumante na hora do almoço.Onde comer cotoletta alla milanese em Milão6. Parque Sempione

O maior parque de Milão é o Sempione, que fica atrás do castelo Sforzesco, e nada melhor do que correr, passear ou fazer um piquenique no parque Sempione na primavera.
O que fazer em Milão em 2 dias O Parque Sempione perto do Castelo Sforzesco de Milão7. Spritz

O spritz é um dos coquetéis mais famosos e mais apreciados no norte da Itália, é um dos coquetéis favoritos dos milaneses. E a primavera em Milão tem cara de spritz, de spritz com vista para o duomo no terraço Aperol.
O que fazer em Milão aperitivo no terraço Aperol praça DuomoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *