7 Motivos para visitar Milão na primavera
Se você ainda não colocou Milão na lista dos favoritos, aproveite que a primavera está chegando para colocar.
Milão é uma das cidades mais incríveis da Itália e é linda em todas as épocas do ano, mas na primavera…
1. O clima
O clima é extremamente agradável, os termômetros costumam oscilar entre os 3 e os 33 graus, ou seja, durante o dia a temperatura é mais alta e à noite faz um pouquinho de frio.
Um dos rituais mais bacanas de Milão é o aperitivo, que é movimentado em qualquer época do ano, mas happy hour milanês na primavera inclui as charmosas (e disputadas) mesinhas na rua dos bares da Isola e vista para os canais do bairro Navigli.
O lago de Como fica bem pertinho de Milão e fazer um passeio de barco pelo lago é mais gostoso (e mais colorido) na primavera, além disso, a ilha Comacina e muitas outras atrações turísticas das cidadezinhas ao redor do lago não abrem durante o inverno.
Milão hospeda a maior feira de exposição de móveis do mundo em abril. Além de conferir as últimas novidades no que diz respeito a móveis e design, o lance é caminhar pelas ruas animadas do fuorisalone, conferir os stands e tomar um coquetel em meio à animação.
Um dos pratos típicos de Milão é a gloriosa cotoletta alla milanese, que lembra o nosso bife à milanesa, mas é muito melhor.
Primavera em Milão combina com cotoletta alla milanese e vinho tinto à noite e espumante na hora do almoço.6. Parque Sempione
O maior parque de Milão é o Sempione, que fica atrás do castelo Sforzesco, e nada melhor do que correr, passear ou fazer um piquenique no parque Sempione na primavera.
7. Spritz
O spritz é um dos coquetéis mais famosos e mais apreciados no norte da Itália, é um dos coquetéis favoritos dos milaneses. E a primavera em Milão tem cara de spritz, de spritz com vista para o duomo no terraço Aperol.