7 coisas românticas para fazer em Milão

por · 12/06/2015

Quando se fala em cidades românticas na Europa, Milão não ocupa as primeiras posições, está sempre relacionada à moda, à cultura e à vida noturna.

Eu vejo poesia em Milão, não só pela história e pelos personagens como também pela arquitetura, pelos monumentos e pelos inúmeros lugares especiais.

Não vou falar sobre história, arte ou arquitetura porque é dia dos namorados, mas garanto que lugares para programas românticos é o que não falta por aqui.

1. Fazer um aperitivo no terraço Aperol

O terraço Aperol fica ao lado da galeria Vittorio Emanuele e da catedral de Milão. Caminhar pela galeria já é pra lá de romântico e fazer um aperitivo sob a luz das estrelas com vista para o duomo, para a torre Velasca, para o palácio real e para o museu del Novecento completa o cenário.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer em Milão aperitivo no terraço Aperol praça Duomo2. Passear por Navigli

Os canais do bairro Navigli eram considerados símbolo do romantismo e eram odiados pelos futuristas, inclusive foram alvo do movimento com a fundação da revista Poesia por Filippo Tommaso Marinetti em 1905.

Leonardo da Vinci foi um dos responsáveis pelo projeto e muito mármore de Candoglia passou por ali para a decoração da catedral.

Uma caminhada à beira dos canais, entre pontes e edifícios históricos, é obrigatória para os românticos de plantão.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

3. Jantar no expresso oriente milanês

Um dos bondes mais antigos da Itália, verde com frisos dourados, reestruturado com mesas e cadeiras, parece uma ilusão de ótica de uma outra época. O expresso oriente milanês percorre as ruas mais bonitas da cidade, enquanto o jantar é servido.

Bonde-restaurante atmosfera4. Fazer um piquenique no parque da vila real

De um lado a bela vila real e do outro o parque com um pequeno lago, uma ponte e um templo. Tudo tão perfeito, tão silencioso, tão tranquilo, que parece fazer parte de um cenário de um filme.

Bairros Milão a Vila Real em Porta Venezia Milão5. Ficar abraçado em silêncio admirando o céu milanês em Porta Nuova

O moderno Porta Nuova é considerado um dos bairros mais bacanas de Milão e é completamente diferente do resto da cidade.

Quando estou sozinha, deito nos bancos da praça e passo horas admirando o céu e a torre da Unicredit. Quando estou com o Carmine, contemplo o cenário nos braços dele.
a torre da Unicredit no bairro Porta Nuova de Milão6. Assistir a um espetáculo no teatro alla Scala

A casa de Rossini, Bellini, Donizetti e Verdi talvez seja o teatro de ópera mais famoso de todo o mundo, se não for o mais famoso, é, com certeza, o mais romântico.
7. Apreciar Milão do alto da torre Branca

Do alto dos seus 108 metros de altura, a torre Branca proporciona uma vista de tirar o fôlego dos principais monumentos da cidade, tornando o momento memorável.Turismo em Milão a Torre BrancaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *