6 Motivos para visitar Milão no inverno

Confesso que eu nunca fui muito fã do inverno, mas depois de quase 3 anos morando em Milão, comecei a não só gostar do inverno como também a sentir falta do frio já nas últimas semanas de verão.

Além disso, têm coisas que só combinam com o inverno, ou só rolam no inverno:

1. Decoração de Natal

A decoração de Natal de Milão é linda e o Natal na Itália é no inverno.

O teto azul iluminado da galeria Vittorio Emanuele é deslumbrante, a praça do duomo fica ainda mais bonita com a árvore e as luzes de Natal, isso sem falar nas feirinhas de Natal espalhadas por toda a cidade.
6 Motivos para visitar Milão no inverno2. Comer

Eu sei que comer é bom em qualquer época do ano, mas no inverno é ainda melhor, além disso, nos restaurantes têm alguns pratos que só são servidos no inverno.

Tipo o quê?

Tipo a polenta, que em alguns restaurantes, só é servida no inverno.

Vai dizer que o chocolate não fica mais gostoso no inverno?

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

6 Motivos para visitar Milão no inverno3. Museus

Tem coisa melhor do que entrar num lugar quentinho quando está fazendo muito frio?

Milão tem muito museu bacana e todos eles são aquecidos.

Aproveite os dias de inverno para conhecer os museus e fugir um pouquinho do frio.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

4. Liquidação

Milão é luxuosa, é sofisticada, é uma das quatro cidades do mundo que ditam tendência em moda e design.

O que não falta em Milão é loja de roupa, loja-conceito, grifes badaladas, estilistas renomados, produtos exclusivos, ateliês de arte, ruas de compras e galerias. Tem loja para todos os tipos de gostos e de bolsos e o melhor é que uma das grandes liquidações de Milão começa no inverno, oficialmente, no dia 6 de janeiro, na prática, no primeiro sábado de janeiro.
5. Vinho tinto

Nos oito anos em que eu morei no Nordeste do Brasil, eu nunca tomei vinho tinto, – e olha que eu adoro vinho tinto -, mas vinho tinto combina com inverno, com massa, com molhos, com queijos, com carnes vermelhas, com comidas mais pesadas, e não com o calor.
6 Motivos para visitar Milão no inverno6. Neve

Ok, não é sempre que neva e, em Milão, não neva como nas estações de esqui da Suíça, mas neva durante alguns dias do inverno. Ou seja, existe a possibilidade de você apanhar um dia neve por aqui.
6 Motivos para visitar Milão no invernoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *