5 Principais pontos turísticos de Milão

por · 09/07/2017

Se você está vindo a Milão e não tem muito tempo para conhecer a cidade, ao menos estes cinco pontos turísticos, você não pode deixar de conferir.

1. Duomo

O cartão-postal de Milão é o duomo, a imponente catedral da cidade que levou mais de 400 anos para ser construída.

Com uma superfície interna de 11.700 metros quadrados, o duomo de Milão é a quarta maior igreja da Europa e, sem dúvida nenhuma, a mais bonita da Itália.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

2. Galeria Vittorio Emanuele

A galeria Vittorio Emanuele fica ao lado do duomo e é um dos projetos arquitetônicos que mais bem representam a cidade.

A galeria começou a ser construída em 1865 e chama a atenção pela estrutura inovadora tanto do ponto de vista funcional como estético: uma passagem pública (de tirar o fôlego) que conecta a praça da catedral à praça do teatro Scala.

Extremamente original para a época, a galeria Vittorio Emanuele, inaugurada no dia 15 de setembro de 1867, serviu de inspiração para a construção da torre Eiffel em Paris alguns anos mais tarde.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

3. O Cenáculo de Leonardo da Vinci

Construído em Milão a partir de 1463 e reformado por Bramante no final do século XV, o complexo arquitetônico de Santa Maria delle Grazie abriga, numa das paredes do antigo refeitório do convento, uma obra-prima única no mundo: A última ceia, pintada por Leonardo da Vinci entre os anos de 1495 e 1497, que deu início a uma nova era na história da arte.

A última ceia de Da Vinci representa o momento imediatamente após Cristo anunciar que será traído por um dos apóstolos.

Na pintura, Jesus está no meio dos apóstolos, que estão divididos em quatro grupos de três pessoas, com movimentos e reações diversas.

Além de retratar magnificamente as expressões dos apóstolos, a genialidade de Leonardo pode ser vista no emprego da luz e da perspectiva.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A última ceia de Leonardo da Vinci em Milão Itália A Última Ceia Leonardo Da Vinci4. Castelo Sforzesco

Com sete séculos de história, o castelo Sforzesco é um dos monumentos mais importantes de Milão. Ao longo do tempo foi construído, demolido, reconstruído, restaurado, funcionou como casa, fortaleza, tornando-se símbolo dos momentos históricos, tristes e felizes, da cidade.

Atualmente, é um dos locais mais emblemáticos da cidade e é conhecido não só pelo edifício monumental, como também pelas obras-primas que abriga em seus museus. Turismo em Milão Pontos de interesse Milão 5. Navigli

Navigli é o bairro dos canais, do aperitivo (happy hour), do passeio de barco e do pôr-do-sol incrível. É um dos bairros mais bacanas e mais animados de Milão.

Vir a Milão e não fazer um aperitivo em Navigli é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!

No último domingo do mês, tem feira de antiguidades ao longo dos canais. Vá com tempo, a feira é grande e tem muita coisa bacana para ver e para comprar. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Márcio disse:

    Acrescentaria Piazza Gae Aulenti e Corso Buenos Aires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *