5 Igrejas que você tem que conhecer em Milão

por · 21/08/2016

O que mais tem em Milão é igreja. Em cada quarteirão, você encontrará ao menos duas. E quase todas elas são bonitas: algumas são incrivelmente bonitas por fora e por dentro nem tanto, outras são bem simples por fora e absurdamente bonitas por dentro e outras são bonitas tanto por dentro quanto por fora.

O duomo é o cartão postal da cidade, é a catedral mais bonita da Itália e é parada obrigatória em Milão.

Estas outras cinco igrejas não fazem parte do circuito turístico, mas você tem que conhecer quando estiver por aqui.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Catedral de Milão Itália1. San Maurizio al Monastero Maggiore

Sem dúvida nenhuma, o monumento mais imponente de Milão é o duomo. Não tem como ficar indiferente diante da majestosa catedral.

A San Maurizio é diferente, mas consegue provocar o mesmo fascínio que o duomo. A fachada da igreja é bem simples, mas o interior dela, coberto de afrescos, é simplesmente deslumbrante e, embora não seja sede da eleição do papa e não tenha afrescos assinados por pintores famosos como Michelangelo, faz jus ao título de capela Sistina de Milão.
os pricipais Pontos turísticos de Milão Igreja San Maurizio a Capela Sistina de Milão O que fazer em Milão igreja de San Maurizio no bairro Magenta2. San Bernardino alle ossa

A igreja mais inusitada de Milão é a San Bernardino, que abriga uma capela decorada com crânios e ossos humanos, não é propriamente bela, mas causa uma sensação de estranheza danada.

Capela de ossos igreja San Bernardino Milão 63. Santa Maria presso San Satiro

Obra-prima do Renascimento milanês, o destaque da igreja Santa Maria presso San Satiro é o presbitério de Bramante, que simula uma profundidade inexistente através da perspectiva ilusória do coro, uma das mais modernas e geniais soluções perspectivas do início do Renascimento.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Igrejas em Milão As melhores igrejas de Milão Itália
4. Sant’Eufemia

A Sant’Eufemia, famosa pela acústica perfeita, já serviu de estúdio de gravação para a soprano Maria Callas na década de cinquenta e para a aclamada Mina na década de oitenta, mas o que enche os olhos, é a cúpula azul e as belas pinturas, que fogem completamente do padrão das igrejas de Milão.
Igrejas imperdíveis em Milão Basílica Sant Eufemia Milão 5 Igrejas que você tem que conhecer em Milão Itália Igreja Sant Eufemia Milão5. San Vittore al Corpo

A San Vittore al Corpo foi construída no século IV para conservar as relíquias de San Vittore e San Satiro. Após algumas restaurações, a fachada extremamente modesta permaneceu incompleta, contrastando com o luxo interior.
O que ver em Milão Itália As melhores igrejas de Milão Itália As melhores igrejas de Milão ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. 30/07/2018

    […] € 2, mas nas outras igrejas da cidade, a entrada é gratuita. E vou te dizer uma coisa, tem muita igreja bonita em Milão. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se […]

  2. 31/07/2018

    […] Da época do Renascimento, os destaques são o emblemático castelo Sforzesco, a igreja Santa Maria delle Grazie, a basílica San Vittore al Corpo e a igreja Santa Maria presso San Satiro. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *