5 Igrejas que você tem que conhecer em Milão
O que mais tem em Milão é igreja. Em cada quarteirão, você encontrará ao menos duas. E quase todas elas são bonitas: algumas são incrivelmente bonitas por fora e por dentro nem tanto, outras são bem simples por fora e absurdamente bonitas por dentro e outras são bonitas tanto por dentro quanto por fora.
O duomo é o cartão postal da cidade, é a catedral mais bonita da Itália e é parada obrigatória em Milão.
Estas outras cinco igrejas não fazem parte do circuito turístico, mas você tem que conhecer quando estiver por aqui.
1. San Maurizio al Monastero Maggiore
Sem dúvida nenhuma, o monumento mais imponente de Milão é o duomo. Não tem como ficar indiferente diante da majestosa catedral.
A San Maurizio é diferente, mas consegue provocar o mesmo fascínio que o duomo. A fachada da igreja é bem simples, mas o interior dela, coberto de afrescos, é simplesmente deslumbrante e, embora não seja sede da eleição do papa e não tenha afrescos assinados por pintores famosos como Michelangelo, faz jus ao título de capela Sistina de Milão.
2. San Bernardino alle ossa
A igreja mais inusitada de Milão é a San Bernardino, que abriga uma capela decorada com crânios e ossos humanos, não é propriamente bela, mas causa uma sensação de estranheza danada.
3. Santa Maria presso San Satiro
Obra-prima do Renascimento milanês, o destaque da igreja Santa Maria presso San Satiro é o presbitério de Bramante, que simula uma profundidade inexistente através da perspectiva ilusória do coro, uma das mais modernas e geniais soluções perspectivas do início do Renascimento.
A Sant’Eufemia, famosa pela acústica perfeita, já serviu de estúdio de gravação para a soprano Maria Callas na década de cinquenta e para a aclamada Mina na década de oitenta, mas o que enche os olhos, é a cúpula azul e as belas pinturas, que fogem completamente do padrão das igrejas de Milão.
5. San Vittore al Corpo
A San Vittore al Corpo foi construída no século IV para conservar as relíquias de San Vittore e San Satiro. Após algumas restaurações, a fachada extremamente modesta permaneceu incompleta, contrastando com o luxo interior.
2 Responses
[…] € 2, mas nas outras igrejas da cidade, a entrada é gratuita. E vou te dizer uma coisa, tem muita igreja bonita em Milão. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se […]
[…] Da época do Renascimento, os destaques são o emblemático castelo Sforzesco, a igreja Santa Maria delle Grazie, a basílica San Vittore al Corpo e a igreja Santa Maria presso San Satiro. […]