12 Curiosidades sobre a Rinascente em Milão

A Rinascente é a maior cadeia de lojas de departamentos da Itália.

A primeira filial foi inaugurada em Milão em 1865.

A Rinascente em Milão concentra as melhores marcas Made in Italy e internacionais em 7 andares destinados a roupas femininas, masculinas, infantis, joias, calçados, bolsas, acessórios, lingeries, perfumes, cosméticos, maquiagens, artigos para casa, além do último andar dedicado à gastronomia com bares, restaurantes, cafeterias, chocolataria e venda de produtos gourmet.

Assim como as Galeries Lafayette são emblemáticas na França, o El Corte Inglés na Espanha e a Harrods na Inglaterra, a La Rinascente ocupa essa posição privilegiada na Itália.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

12 Curiosidades sobre a Rinascente em Milão 12 Curiosidades sobre a Rinascente em Milão 12 curiosidades sobre a Rinascente em Milão

  • Quando a Rinascente foi fundada pelos irmãos Luigi e Ferdinando Bocconi em 1865, chamava-se Magazzini Bocconi. Só mudou de nome quando foi comprada pelo Senatore Borletti em 1917, que a rebatizou com o nome Rinascente, sugerido pelo poeta Gabriele D’Annunzio para simbolizar o renascimento da loja.

  • Os irmãos Bocconi foram os primeiros na Itália a utilizar a luz elétrica para iluminar uma vitrine e a colocar preços fixos nos produtos.

  • A primeira filial da Rinascente funcionava na via Radegonda (endereço atual só que bem maior do que o primeiro), em 1870, foi transferida para Porta Nuova. Sete anos depois, foi para a galeria Vittorio Emanuele e em 1889, transferiu-se, definitivamente, para o edifício da praça do duomo.

  • Duas semanas após a reinauguração da loja pelo Senatore Borletti no dia 7 de dezembro de 1918, a Rinascente foi atingida por um incêndio justamente na noite da véspera do Natal e ficou completamente destruída.

  • Foi a Rinascente que introduziu o catálogo de produtos na Itália.

  • A primeira minissaia e a primeira geladeira chegaram pela primeira vez na Itália através da Rinascente.

  • Pela primeira vez na Itália, as roupas e os acessórios foram expostos em prateleiras. Pela primeira vez, as mercadorias podiam ser vistas pelos clientes quando entravam na loja, revolucionando o modo de fazer compras dos italianos.

  • A ideia de tornar os móveis mais acessíveis aos clientes foi realizada pelo arquiteto Gio Ponti e Emilio Lancia na década de 20 com uma série de móveis novos e modernos, chamada Domus Nova, produzida e vendida na Rinascente.

  • Em 1954, a Rinascente criou o prêmio Compasso d’Oro, dedicado aos produtos com o melhor design e, ainda hoje, um dos mais cobiçados pelos designers.

  • Em 1957, o famoso estilista Giorgio Armani começou a sua brilhante carreira no mundo da moda na Rinascente.

  • Em 1963, o estilista francês Pierre Cardin assinou um contrato com a Rinascente para a produção de uma linha de roupas a preços populares.

  • Os móveis em estilo escandinavo, famosos na Europa por causa da popularíssima Ikea, foram introduzidos na Itália através da Rinascente no começo da década de 50, ou seja, alguns anos antes da primeira Ikea ser inaugurada.

12 Curiosidades sobre a Rinascente em Milão 12 Curiosidades sobre a Rinascente em Milão 12 Curiosidades sobre a Rinascente em Milão 12 Curiosidades sobre a Rinascente em MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *