10 Coisas que você tem que fazer em Veneza
Veneza é única, é mágica, é encantada, é uma das cidades mais bonitas e mais românticas da Itália. Vale a pena fazer um bate e volta de Milão, mas o ideal são dois dias para você poder conhecer e fazer estas 10 coisas que são obrigatórias.
1. Passear na praça San Marco
A praça San Marco é o coração de Veneza, abriga a basílica de San Marco, a biblioteca Marciana, o histórico palácio Ducale, a imponente torre do relógio e as principais atrações do carnaval veneziano.
2. Conhecer a basílica de San Marco
Os 8000 metros quadrados da basílica de San Marco são revestidos por mosaicos dourados que retratam algumas histórias do Antigo e do Novo Testamento, figuras alegóricas, eventos da vida de Jesus, de Maria, de San Marco e de outros santos.
3. Visitar o palácio Ducale
O palácio Ducale, obra-prima do gótico veneziano, é o símbolo da cidade e sede do museu do palácio ducal.4. Perder-se nas vielas da cidade
A melhor forma de conhecer Veneza é caminhar sem rumo e sem pressa, perdendo-se nas vielas, cruzando as centenas de pontes, admirando os canais. Esqueça os mapas, aproveite para curtir a atmosfera e o cenário únicos.
5. Andar de gôndola
É clichê, é romântico, é Veneza! É o único lugar do mundo onde você terá a oportunidade de fazer um passeio de gôndola e garanto que não irá se arrepender.
Compre aqui o seu passeio de gôndola em Veneza. 6. Fazer um tour gastronômico nos bacari venezianos
Não tem nada mais típico e mais gostoso do que fazer um tour pelas tabernas (bacari) que servem vinhos, spritz e inúmeras opções de petiscos. A especialidade local é o bacalhau amanteigado, uma delícia.
7. Desbravar as ilhas de Burano, Murano e Torcello
Murano é conhecida como a ilha do vidro. Burano é a ilha da rendas e das casinhas coloridas. A vizinha Torcello abriga a histórica catedral da Santa Maria Assunta.
Compre aqui o seu passeio de barco para as ilhas Burano, Murano e Torcello. 8. Tomar um spritz no gueto hebraico
Reza a lenda que o spritz foi inventado no século XIX em Vêneto, durante o período da dominação austríaca. Como os soldados austríacos não gostavam do sabor dos vinhos italianos, altamente alcoólicos na época, pediam sempre um pouco de água ou de bitter – Spritzen (borrifar em alemão) – para misturar com o vinho. O fato é que o spritz é o coquetel mais apreciado em Veneza e no gueto hebraico, faça frio ou calor, é consumido pelos venezianos desde às nove da manhã. 9. Atravessar a ponte do Rialto
Rialto era o centro comercial da cidade e a sua ponte, que une o centro histórico divido pelo Canal Grande, é uma das mais bonitas, mais históricas, mais importantes, mais movimentadas e mais fotografadas de Veneza. 10. Assistir o sol se pôr no Canal Grande
Com mais de quatro quilômetros de comprimento, o Canal Grande começa na estação ferroviária San Lucia e vai até a praça San Marco, dividindo o centro histórico em duas partes e proporcionando um cenário maravilhoso, sobretudo no final da tarde, quando o sol começa a se pôr. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.