Verão em Milão

by · 27/05/2016

Os dias ficam mais longos, as mesas dos bares nas calçadas estão sempre cheias, começa a temporada dos festivais de música e acabam as filas nos museus.

Julho e agosto são os meses mais quentes e agosto é o mês de férias dos italianos, é como o janeiro no Brasil. Milão fica praticamente deserta. Alguns bares, restaurantes e pequenos estabelecimentos comerciais fecham. O teatro Scala não funciona nesse período. As crianças estão de férias.
Clima em Milão na Primavera VerãoMas afinal, como é o verão em Milão?

O verão começa em Milão no dia 22 de junho e termina no dia 22 de setembro.

A temperatura média na verão em Milão varia de 12 a 37 graus.

Na maior parte do verão, o clima é agradável, mas geralmente, durante uma semana de julho ou de agosto, faz muito calor: 37 graus com a umidade relativa do ar entre 50 e 75%, ou seja, muito calor mesmo.
Verão em Milão O bairro Navigli em Milão ItáliaQual é a temperatura nos meses de verão em Milão?

Em junho: 12 a 30 graus.

Em julho: 15 a 37 graus.

Em agosto: 16 a 37 graus.

Em setembro: 13 a 30 graus.

T. Média T. Média Mínima T. Média Máxima
Junho 2015 23.5º 18.6º 28.5º
Julho 2015 28.1º 22.8º 33º
Agosto 2015 24.5º 19.7º 29.7º
Setembro 2015 19.4º 15º 24º

Como se vestir no verão em Milão?

Com roupas leves e confortáveis, como bermudas, saias, vestidos, shorts, sandálias, camisetas, calças e camisas. É bom ter um casaquinho para as noites mais fresquinhas.

Saltos: as calçadas milanesas não são muito amigas dos saltos, são irregulares, feitas com pequenos blocos de pedras com muitos buracos entre eles. Se você pretende caminhar muito, esqueça o salto. Para pequenas distâncias, ok.
Uma dica é colocar o salto na bolsa e trocar de sapato antes de entrar no restaurante ou na balada.
 Como se vestir na primavera e verão em MilãoRepelente e protetor solar: o sol de Milão parece muito fraquinho, mas queima. Depois de turistar o dia todo, você sentirá os efeitos dos raios solares quando chegar ao hotel. Use protetor solar mesmo nos dias nublados.

Não vá fazer um aperitivo em Navigli sem repelente! O bacana no verão são as mesas na calçada com vista para os canais, mas não só nós adoramos a ideia como os pernilongos também. Para ter um final de tarde e uma noite perfeitos, passe repelente.
Como se vestir no vereão em Milão na ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

8 Comentários

  1. Maria Helena disse:

    Olá,
    Estarei em Milão início de junho em um domingo. Vale a pena ir final da tarde em Navigli? Para que não gaste tempo procurando, onde fica exatamente o melhor trecho para sentar e tomar um drink, procurei no mapa e não descobri..
    Obrigada
    Maria

  2. Sílvio Passos disse:

    Estivemos em Milão no último 24 de junho, e estava realmente muito quente! Por estarmos num grupo de excursão, não podemos aproveitar mais, porém bebemos uns drinks no Camparino, onde fomos muito bem servidos. Voltaremos a essa bela e charmosa cidade com mais tempo. Sds.

    • Simone Betoni disse:

      Olá Sílvio, realmente este ano, o calor já começou em junho, mas nada melhor do que uns coquetéis para refrescar 😉
      Voltem mesmo. Tem muita coisa bacana para fazer em Milão.
      Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *