Top 10 pontos turísticos de Bréscia

by · 16/09/2015

Eu adoro Bréscia. A cidade é limpa, linda, organizada e pequeninha. Dá para conhecer tudo em 1 dia, mesmo dedicando algumas horas ao museu Santa Giulia e à pinacoteca Tosio Martinengo.
O que ver em BrésciaSe você tem planos de conhecer Bréscia, Bérgamo e Verona, alugue um carro. De Milão a Bérgamo, são 50 quilômetros, de Bérgamo a Bréscia, mais 50 quilômetros e de Bréscia a Verona, 70 quilômetros.

Reserve um hotel em Bréscia, faça um aperitivo na praça, escolha um restaurante bacana para jantar e não deixe de conferir:

1. O teto azul estrelado do oratório Santa Maria in Solario emoldurado por belos afrescos e pela cruz do rei Desiderio no museu Santa Giulia

Sob o firmamento inundado de estrelas de Ferramola no oratório de Santa Maria in Solario, brilha entre duzentas e duas pedras preciosas e camafeus, a cruz do rei Desiderio (VIII-IX d.C.).
A cruz, com função processional e devocional, é um dos mais raros exemplares litúrgicos da Itália.
Principais Pontos turísticos Bréscia Turismo em Bréscia Itália2. O coro das freiras no museu Santa Giulia

O coro, onde as freiras beneditinas assistiram, por séculos, às funções religiosas sem serem vistas, foi aberto ao público em 2002 após um longo período de restauração.
Essa parte da igreja, construída entre os séculos XV e XVI, é toda decorada com afrescos de Floriano Ferramola e de Paolo da Caylina.
O percurso iconográfico é inspirado no tema da salvação, com cenas da infância de Jesus, da paixão à ressurreição, intercaladas com imagens de devoção.
Entre as obras mais importantes estão o grande mausoléu Martinengo, obra-prima da escultura renascentista lombarda, e o afresco A crucificação de Floriano Ferramola.
Principais pontos turísticos Bréscia O que ver em Bréscia3. O castelo de Bréscia

Localizado no alto de uma colina, o castelo de Bréscia é um dos complexos fortificados mais fascinantes da Itália, onde ainda são visíveis os sinais das diversas dominações: a torre principal, as muralhas e o torreão com influências dos Visconti, os baluartes, a entrada monumental e a ponte levadiça da época da República de Veneza, que governou a cidade por mais de quatro séculos.
Os 10 Pontos turísticos Bréscia4. A praça Paolo VI

A praça, de origem medieval, é o símbolo da liberdade civil e das tradições religiosas dos habitantes de Bréscia e compreende o palácio da prefeitura (Broletto), a torre cívica e as catedrais velha e nova.
Pontos turísticos Bréscia Itália5. A igreja de Santa Maria della Carità

A igreja foi construída no século XVI, reconstruída em 1640, modificada na primeira metade do século XVIII e finalizada em 1825.
Do piso aos afrescos, da decoração à cúpula, é simplesmente divina.
Os 10 Pontos turísticos de Bréscia Itália6. A torre do relógio

Obra-prima do século XVI, o destaque da torre são as duas estátuas masculinas de bronze no alto, conhecidas como i macc de le ure (os loucos das horas), que marcam as horas do dia batendo o martelo no sino.
Pontos turístico Bréscia O que fazer em Bréscia7. A pinacoteca Tosio Martinengo

O percurso expositivo vai do século XIII ao XVIII, os destaques ficam por conta de Raffaello Sanzio, Lorenzo Lotto, Vicenzo Foppa, Tintoretto e Giacomo Ceruti.
O que fazer em Bréscia Principais pontos turísticos Bréscia8. Os mosaicos de um bairro românico feitos entre os séculos I e IV d.C. no museu Santa Giulia

Os muros e os pisos das casas românicas, extremamente bem conservados, onde se pode observar, além dos belos mosaicos, o sistema de aquecimento nos muros e no chão e a extensa rede de canalização, não deixam nada a desejar para Pompeia.
Pontos turísticos Bréscia O que fazer em Bréscia9. Os bares com mesas ao ar livre nas praças

 Tomar um vinho com vista para a praça Paolo VI não tem preço, aliás, tem. A partir de €4 a taça no Dolcevite.
10 Pontos turísticos de Bréscia O que fazer em Bréscia10. O duomo vecchio

A catedral começou a ser construída no século XI e conserva intacta a estrutura românica original. É um dos exemplos mais importantes de rotundas românicas na Itália.
Turismo em BrésciaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Bréscia, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Nelson disse:

    Boa noite. Como vai?
    Você sabe me dizer se na estação de trem ou em outro local de Brescia tem local para guardar as malas enquanto passeio pela cidade?
    Porque eu gostaria de ir de Milão para Verona, dando uma parada em Brescia para conhecer. Mas, para isso dar centro, precisaria de um guarda-volumes para a mala.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *