Tempo em Milão: clima de primavera em pleno inverno

by · 01/01/2017

2016 foi um dos anos mais quentes da Lombardia, no entanto, ninguém esperava que o calor voltasse em Milão no final de dezembro, em pleno inverno.

ilfattoquotidiano.it

No dia 27 de dezembro, quem saiu de casa com casaco de lã, gorro, cachecol, luvas e ceroula foi pego de surpresa, os termômetros chegaram a marcar 20 graus, mas foi só no dia 27.
No Natal fez frio (-2/8 graus), no dia 26 esquentou um pouco (0/12 graus) e no dia 27, a temperatura alcançou 20 graus.

O inverno em Milão começa, oficialmente, entre os dia 21 e 22 de dezembro e a temperatura média do mês não costuma ultrapassar os 6 graus.

O clima primaveril do dia 27 ocorreu por causa do vento Foehn, proveniente dos Alpes, que, ao subir a encosta se expande e se resfria devido à diminuição da pressão atmosférica e ganha calor na descida gerando um vento quente e seco.

Muitos milaneses aproveitaram o calor fora de época para curtir o sol nos parques. Os que saíram cedo para trabalhar, estranharam o clima na hora do almoço.
A onda de calor durou pouco, no dia 28, os termômetros voltaram a marcar entre 0 e 12 graus, no dia 30, já registravam temperaturas negativas.

ilfattoquotidiano.it

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *