Shoppings em Milão

by · 28/08/2014

Ontem eu fui jantar com uma amiga londrinense, que mora em Milão e tem um namorado brasileiro, e ela comentou que quando o namorado veio visitá-la, ele quis ir ao shopping. A minha reação: shopping? Como assim? Quem é que vai ao shopping em Milão? Isso não faz o menor sentido.

Logo depois de pronunciar essas frases, voltei às minhas origens: Londrina e o shopping Catuaí. A segurança, a variedade de lojas e o conforto proporcionados pelos shoppings brasileiros.

Quando eu era pequena, viajava muitas vezes com os meus pais para Curitiba e lembro-me muito bem do fascínio que os shoppings exerciam em mim. Em Londrina não havia shoppings, o que era desolador, o meu sonho era morar numa cidade que tivesse um shopping. Finalmente, em 1990, o primeiro shopping de Londrina foi inaugurado. Nunca vou esquecer o quão feliz eu fiquei. Passei horas, dias, batendo perna no Catuaí. Assim como bati perna (inúmeras vezes) em vários outros shoppings do Brasil. E de repente, passado 1 ano e meio morando em Milão, eu estava fazendo cara feia ao ouvir a palavra shopping.

Explicar-me-ei: as principais lojas de Milão concentram-se no centro histórico e nas suas proximidades. Os grandes nomes da indústria da moda estão no centro, não nos shoppings. Embora o endereço dos shoppings mude, de um modo geral, as lojas são sempre as mesmas. No entanto, ainda que os shoppings (centro commerciale) em Milão não ofereçam a mesma diversidade de lojas que o centro, uma coisa é certa: nada como um bom shopping nos dias de frio ou de chuva ou naqueles dias em que você quer fazer compras, mas não está nem um pouco a fim de caminhar muito.

Centro Commerciale Milano Fiori
Endereço: Viale Milano Fiori.
Metrô: linha verde, estação Assago Milanofiori Nord.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9:00 h. às 22:00 h., aos sábados das 8:30 min. às 21:00 h. e aos domingos das 9:00 h. às 21:00 horas.
Shoppings em Milão - Milanofiori

Fiordaliso
Endereço: Via Curiel, 25.
Metrô: linha verde, estação Abbiategrasso. Prosseguir com o bonde número 15 até a estação via Curiel – Isonzo.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 9:00 h. às 22:00 h., às quintas-feiras das 9:00 h. às 23:00 h., aos sábados das 8:30 min. às 21:00 h. e aos domingos das 9:00 h. às 21:00 horas.

Shoppings em Milão - Fiordaliso

Shoppings em Milão - Fiordaliso Apple Store Milão

Shoppings em Milão - Fiordaliso loja de chocolate Lindt

Shoppings em Milão - Fiordaliso 2

Shoppings em Milão - Fiordaliso loja Kiko

Bicocca Village Milano
Endereço: Via Sarca esquina com a via Chiese.
Metrô: linha roxa, estação Ponale.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10:00 h. às 21:00 h., aos sábados das 11:00 h. às 23:00 h. e aos domingos das 11:00 h. às 21:00 horas.

Shoppings em Milão

Centro Commerciale Vulcano
Endereço: Viale Italia, 555.
Metrô: linha vermelha, estação Sesto Rondò. Prosseguir com o ônibus 701 até a parada viale Italia em frente ao shopping.
Horário de funcionamento: de domingo a sexta das 09:00 h. às 21:00 h. e aos sábados das 09:00 h. às 22:00 horas.

Shoppings em Milão - Vulcano

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

7 Comentários

  1. Filomena Chimpolo disse:

    Ola, podem por favor me dizer em Italia e Milao onde é que existe melhores shoopings para se fazer compras de roupas, calçados e bolsas?

  2. Julianna Fadel disse:

    Oi, Simone! Estou adorando as suas dicas e fazendo mil anotações!
    Quando comecei a ler esse post, logo me identifiquei. Também sou de Londrina haha
    Enfim, suas observações são ótimas, principalmente quanto aos meios de transporte.
    Embarco com minha mãe amanhã.
    Obrigada.

  3. Laura disse:

    Olá, vocês tem alguma dica de onde comprar utensílios de cozinha e confeitaria em Milão (como fôrmas de bolo)? Obrigada!

  1. 05/01/2015

    […] fazer compras em Milão? Eu já escrevi sobre as ruas de compras em Milão, os shoppings, a galeria Vittorio Emanuele II, o quadrilátero da moda e a Rinascente, mas vamos direto ao […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *