As melhores marcas de sapatos italianos

by · 13/04/2016

Se você é fã de sapatos confortáveis, luxuosos, elegantes, criativos, exclusivos e feitos com materiais de alta qualidade, não deixe de conferir estas seis marcas de sapatos italianos. O design, a matéria-prima e a artesanalidade fazem toda a diferença no resultado final. Garanto que depois que você experimentar uma delas, você nunca mais irá olhar os sapatos da Chanel com os mesmos olhos.

Sergio Rossi

A marca foi criada no início da década de cinquenta, quando Sergio Rossi herdou as ferramentas e a tradição do pai artesão.

Após alguns anos de estudo em Milão e Bolonha, Rossi começou uma parceria com Gianni Versace na década de setenta, e tornou-se um dos estilistas mais prestigiados durante os desfiles da Semana da Moda em Milão.

Durante dez anos (1989-1999), Sergio foi responsável pela criação dos sapatos e acessórios da Dolce & Gabbana.

Em 1999, a marca foi adquirida pelo grupo Gucci.

Hoje, os sapatos Sergio Rossi encontram-se em mais de cem países e estão nos pés de celebridades como Beyoncé, Naomi Campbell, Heidi Klum e Nicole Kidman.
Os melhores sapatos italianos artesanais Sergio RossiEndereços: via Monte Napoleone, 22.
Piazza del duomo, 3. La Rinascente – 3º andar.

Casadei

A história da Casadei começou na Riviera italiana em 1958.

Dez anos mais tarde, a pequena empresa, valendo-se do milagre econômico e do made in Italy (feito na Itália), começou a importar os sapatos de alta qualidade para a Alemanha e os Estados Unidos.

Nos anos setenta, começaram as primeiras campanhas publicitárias e a exportação para o Japão e a Bélgica.

Na década de oitenta, consolidou-se no Oriente Médio.

Atualmente, a Casadei é a queridinha de celebridades como Victoria Beckham, Cate Blanchett, Selena Gomez, Jennifer Lopez e Chloe Moretz.
As melhores marcas de sapatos do mundo no quadrilátero da moda em Milão CasadeiEndereços: via Sant’Andrea, 1.
Via dell’Anunciata, 2.

Giuseppe Zanotti

Todos os modelos passam pelas mãos de Giuseppe Zanotti. Nenhum esboço é finalizado sem a assinatura do estilista.

Desde a fundação da empresa, há mais de vinte anos, até os dias de hoje, Zanotti está presente desde o processo de criação até o resultado final.

A marca, sinônimo de qualidade, inovação e estilo, é a preferida de celebridades como Kim Kardashian, Lindsay Lohan, Taylor Swift, Rihanna e Demi Lovato.
As marcas de sapatos italianos das celebridades Giuseppe Zanotti

Endereços: via Monte Napoleone, 8 e 22.
Piazza del duomo, 3. La Rinascente – 3º andar.

Gianmarco Lorenzi

Os irmãos Gian, Marco e Lorenzo herdaram a fábrica de sapatos dos pais e transformaram o pequeno negócio numa empresa mundialmente conhecida.

As principais características do estilo Gianmarco Lorenzi são beleza e glamour produzidos com materiais italianos de alta qualidade na Itália.

Celebridades como Mariah Carrey, Kate Perry, Paris Hilton e Lady Gaga são clientes da grife.
Onde comprar sapatos em Milão Gianmarco LorenziEndereço: via della Spiga, 26.

Cesare Paciotti

Os pais de Cesare Paciotti abriram uma pequena empresa de sapatos em 1948.

Em 1980, herdou a empresa da família e lançou a sua primeira coleção desafiando o rigor e o conformismo da indústria de calçados masculinos. A coleção foi um sucesso e, desde então, começou a colaborar com Gianni Versace, Dolce & Gabbana e Roberto Cavalli.

Nos anos noventa, passou a criar coleções de sapatos femininos e consagrou-se como um dos melhores estilistas made in Italy.

Entre os clientes famosos estão a modelo Bar Rafaeli, os atores Leonardo Di Caprio, Eva Longoria e Anne Hathaway, a cantora Fergie e os estilistas Karl Lagerfeld e Donatella Versace.
Sapatos italianos famosos Cesare PaciottiEndereço: Via Sant’Andrea, 8.

Loriblu

A Loriblu foi fundada na década de setenta e, em menos de dez anos, ficou famosa com o modelo Mignon, campeão de vendas em 1978 com 110.000 pares vendidos. A partir daí, a empresa cresceu e conquistou a Itália, Paris, Londres, Pequim, Dubai, Moscou, Miami e por aí vai.

As principais características do estilo Loriblu são elegância, criatividade, luxo, design, tecnologia e artesanalidade feitos com materiais de ponta.

Laura Pausini, Fleur East, Preeya Kalidas e Anastacia são fãs da marca.
Sapatos italianos de luxo LoribluEndereço: via Manzoni, 19.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

4 Comentários

  1. LUIZ CARLOS DE GOUVEA disse:

    Como descobrir um bom site para comprar sapatos para revender aqui no Brasilw

  2. Victor disse:

    Adoro de um bom sapato italiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *