Ruas de compras em Milão

Ruas de compras em Milão
by · 01/06/2014

Corso Vittorio Emanuele II – é o calçadão principal de Milão, que começa na praça do Duomo e termina na praça San Babila, onde, além das compras, você poderá visitar monumentos, museus e igrejas.
Ao longo da rua, encontram-se muitas lojas, sobretudo de vestuário, voltadas a todo o tipo de público como Zara, H&M, Banana Republic, Gap, Diesel, Liu Jo.
É a rua de lojas de roupas a preços acessíveis, com bares ao ar livre e com vista para a Madoninna.

Corso Vittorio Emanuele II

Corso Vittorio Emanuele II

Via Torino– é uma das ruas comerciais mais importantes de Milão, conecta a praça do Duomo ao bairro dos Navilgi.
No número 17 está uma das obras-primas de Bramante: a igreja Santa Maria presso San Satiro.

Via Torino

Corso di Porta Ticinese – é a rua das boutiques, dos brechós, das lojas alternativas, dos produtos artesanais, naturais e étnicos, perfeita para quem busca artigos originais, acessórios exclusivos, assim como roupas e sapatos mais descolados.
A corso di Porta Ticinese começa na via Torino, passa pelas basílicas San Lorenzo Maggiore e Sant’Eustorgio e termina na praça XXIV Maggio em Navigli.

Corso di Porta Ticinese

Corso di Porta Ticinese

Corso Buenos Aires – é uma avenida muito movimentada, que abriga inúmeras lojas de roupas, de sapatos, de artigos esportivos, assim como livrarias, joalherias e óticas.
A corso Buenos Aires é a continuação da corso Venezia, que começa na praça San Babila. Essa região também tem muitos bares, restaurantes, pizzarias e sorveterias.

Corso Buenos Aires

Corso Buenos Aires

Corso Venezia – é a porta de entrada do quadrilátero da moda, ponto de referência de compras na cidade.
Partindo do centro, a corso Venezia proporciona uma bela vista das vitrines milanesas. Continuando em direção ao norte, as grandes atrações são os palácios em estilo neoclássico e o parque Indro Montanelli.

Porta Venezia

Porta Venezia

Via della Spiga – a via della Spiga conta com a presença dos grandes nomes da indústria da moda como Dolce & Gabbana, Prada, Giorgio Armani, Roberto Cavalli e Moschino.
A beleza das vitrines, o clima tranquilo, os edifícios charmosos, a gentileza e a elegância dos funcionários das lojas completam  o quadro.

Via della Spiga

Via della Spiga

Via Manzoni – a via Manzoni traduz a elegância tipicamente milanesa. Os palácios suntuosos e as belas vitrines dão um toque especial ao cenário.

Via Sant’Andrea – é o lugar certo para quem busca luxo, elegância e sofisticação.
Entre as lojas de marcas famosas estão: Chanel, Michael Khors, Trussardi e Miu Miu.
O Palazzo Morando fica no número 6 da Sant’Andrea.

Via Monte Napoleone – carros de luxo estacionados, vitrines estonteantes, marcas renomadas, elegância, ostentação e muita curiosidade, aliados a um certo frenesi, são alguns dos ingredientes que caracterizam a via Monte Napoleone e atraem milhares de turistas de todas as parte do mundo.
Onde-fazer-compras-em-Milão-Via-Monte-NapoleoneAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Autor: Simone Betoni

26 Comentários

  1. Thabata disse:

    Estou indo em abril, até que horas funciona corso Buenos Aires aos domingos?
    Ótima matéria!!!

  2. Morgana a disse:

    Adorei as dicas! Estamos indo dia 04/02, será que conseguiremos aproveitar as promoções da troca de estação? Gostaria de saber também se você acha que vale a pena ir a algum outlet próximo a Milão e qual vc indica! Obrigada

  3. Francielli disse:

    Adorei a matéria! Muito clara e objetiva, obrigada. Iremos para Milão na primeira quinzena de março. O que me sugere levar de vestuário? Obrigadaa

  4. Ana disse:

    Bom dia, estou indo p Milão em novembro, 14, como estará a temperatura? Quais roupas levar? Tem lojas p compras de materias de artesanato, Scrapbook, etc com preços acessíveis. Como contactar um guia?

  5. Zuleine Oliveira disse:

    Boa noite!! Dicas preciosas aqui, vou em setembro qual a temperatura? Pode por favor passar umas dicas , vou Expo Milão , roupa pra ir? Rua pra fazer compra , preço simpático rsrsrs!!

    • Simone Betoni disse:

      Olá Zuleine, em setembro ainda é verão, as temperaturas são bem agradáveis nesta época.
      Para a Expo, vista algo bem confortável, tipo calça jeans e tênis.
      As ruas de compras com preços mais acessíveis são a Corso Vittorio Emanuelle, a via Torino, a corso di Porta Ticinese e a corso Buenos Aires.
      Abraço,

  6. vera disse:

    Muito Obrigada pelo guia. Pratico e eficiente.

    bacio

  7. Bruna Moreno disse:

    Ótima matéria!

  1. 25/08/2014

    […] Ruas de compras em Milão […]

  2. 11/09/2014

    […] A diária do estacionamento custa €25. O Best Western Casati fica a menos de 800 metros da corso Buenos Aires e da pizzaria Piccola Ischia. Reserve […]

  3. 30/10/2014

    […] Ruas de compras em Milão […]

  4. 06/11/2014

    […] Ruas de compras em Milão […]

  5. 20/11/2014

    […] detalhe dos 95 quartos e das poucas suítes do hotel Armani, localizado entre as luxuosas ruas Monte Napoleone e della Spiga, no coração do famoso quadrilátero da moda, a poucos metros do Duomo de Milão. O […]

  6. 24/11/2014

    […] Ruas de compras em Milão […]

  7. 04/12/2014

    […] Ruas de compras em Milão […]

  8. 01/01/2015

    […] Ruas de compras em Milão […]

  9. 05/01/2015

    […] Ruas de compras em Milão […]

  10. 21/03/2015

    […] Ruas de compras em Milão […]

  11. 27/04/2015

    […] Best Western Hotel Galles fica ao lado da corso Buenos Aires, uma das avenidas de compras mais famosas de Milão, e dispõe de piscina coberta, sauna, banho […]

  12. 30/04/2015

    […] Ruas de compras em Milão […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *