Réveillon em Milão

by · 01/01/2015

O esquema do ano novo foi combinado no Natal, o apelo foi feito pela minha tia, que chegou a Milão em abril: vamos ver os fogos de artifício na praça do Duomo no réveillon?
Resposta coletiva: não! A noite do dia 31 de dezembro não é a melhor noite para se sair em Milão. O centro estará lotado de bêbados extracomunitários, vai estar um frio danado e os fogos de artifício serão pífios.
Réplica: eu morei a vida inteira no Brasil, sempre no interior, e vi milhares de vezes na televisão o réveillon em Londres, Nova Iorque, Paris, etc., e pela primeira vez, eu estou numa capital europeia como essas, e queria ver, ao menos uma vez, como é o réveillon numa cidade como Milão. Além do mais, nós moramos a menos de 500 metros do Duomo, não custa nada descermos depois da ceia para conferir os fogos de artifício.
É verdade, não custa nada mesmo, vamos lá dar uma olhada no réveillon de Milão 2015.

Selfie em família na praça Duomo

Selfie em família na praça Duomo

Nós acabamos de jantar às 23:45 minutos e corremos para a praça do Duomo.

Réveillon na praça Duomo em Milão

Réveillon na praça Duomo em Milão

Como o previsto, a praça estava lotada de bêbados, a grande maioria eram estrangeiros; havia garrafas de bebidas jogadas por todos os lados; estava um frio danado (-2 graus) e os fogos de artifício não foram nada de especial.

Fogos de artifício na praça do castelo Sforzesco

Fogos de artifício na praça do castelo Sforzesco

No entanto, o que mais chamou a minha atenção, foi a falta de música, cadê a banda, cadê o som?
Acabou à meia-noite. Em função do horário de funcionamento dos transportes públicos (até as duas da manhã), o show terminou à meia-noite para que as pessoas pudessem voltar para casa.
Isso quer dizer que eu não recomendo o réveillon em Milão?
Ano-novo-em-Milão-o-que-fazer-dicas-Não, de jeito nenhum. Em 2013, eu passei a virada do ano no Ceresio 7, um restaurante fantástico que fica no terraço da sede da Dsquared 2, perto do centro da cidade. O jantar foi excelente, o atendimento, incrível, os fogos de artifício, vistos dali, tiveram um outro charme, sem falar no sambão que abriu o Dj set exatamente à meia-noite. A boa música, associada àquela atmosfera incrível, rolou até às 4 da manhã.
O que fazer em Milão no Réveillon Passagem do ano em Milão-

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

9 Comentários

  1. Marco Antonio disse:

    e dia 01 de janeiro, as coisas (comercio, museus, atrações) abrem ou é tudo fechado?

  2. Maria Cristina disse:

    Ops, corrigindo postagem abaixo: noite do dia 31/12 (não noite comida)….

  3. Maria Cristina disse:

    Olá Simone,

    Veja se pode me ajudar com essa informação: na noite comida 31/12, ou seja, de “Ano Novo”, os locais que oferecem o Aperitivo estão abertos? Se sim, há a opção do aperitivo até qual horário?

    Muito Obrigada.

    • Simone Betoni disse:

      Olá Maria Cristina, no dia 31 de dezembro o esquema é diferente. Os preços e o horário dos bares são outros e a programação só é divulgada em cima da hora, normalmente, uma semana antes do Réveillon.
      Abraço,

  4. Rita disse:

    Boa dica, também estarei em Milão no reveillon de 2015 e estava na dúvida de ir na Duomo.. o restaurante você fez reserva antes?

  5. Jamile disse:

    Boa dica !! nada de ir na praça Duomo ! Estarei ai no reveillon de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *