O que vestir Que roupa usar? O que colocar na mala?

Que roupa usar? O que colocar na mala?
by · 05/05/2014

Milão é a capital da moda, é fashion, mas é, sobretudo, democrática. Aqui você encontrará todas as tribos, todos os estilos. Em Milão tudo é permitido.

Dica número 1: coloque sapatos confortáveis na mala. Durante o dia, esqueça os sapatos de salto alto.
Por quê? Porque o centro de Milão é pequeno, ou seja, se você estiver com um sapato confortável, poderá conhecer todos os pontos turísticos a pé, além disso, muitas calçadas são feitas de pedras, ou seja, você corre o risco de ficar com o salto preso entre elas.

Dica número 2: se você vier no inverno, invista em casacos de pena de ganso ou de nylon, que são leves, quentes e confortáveis, além de serem impermeáveis.

Dica número 3: botas de couro para os dias de chuva e botas mais pesadas para o inverno.

Dica número 4: não se esqueça de colocar cachecol, gorro e luvas na mala. Em Milão, as luvas e os gorros, assim como os cachecóis, são muito mais do que acessórios de inverno, são peças indispensáveis nos dias de frio.
Inverno em Milão Temperaturas em MilãoDica número 5: se você vier no verão, traga protetor solar. O sol de Milão parece não queimar, mas no final do dia, você sentirá os efeitos dos raios solares na sua pele.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Autor: Simone Betoni

15 Comentários

  1. Jeane disse:

    Olá Alice, não sei que roupa usar para uma apresentação no teatro La Fenice em Veneza no mês de março, penso que precisa ser algo confortável, pois será as 17 horas e não sei se conseguirei voltar para o hotel ou se sairei para um passeio e em seguida irei para o teatro. Você pode me ajudar por favor?

  2. Maria do Socorro disse:

    Olá Simone. Estou indo com mais 5 adultos e 2 crianças para Milao (Malpensa). Chegaremos ás 18h15 no aeroporto mas iremos direto à Florença. Como devemos proceder? Pelo que vi não dará tempo para pegarmos um trem de Milão à Florença. Será melhor alugar um carro?

  3. Jose Sergio de Lima disse:

    Boa noite Simone
    Estarei indo à Itália com minha esposa e filha(23) em final de dezembro/16 e voltando 15/01. Gostaria de saber se quatro dias são muito tempo em Milão?

    • Simone Betoni disse:

      Boa noite José Sérgio, na minha opinião, quatro dias são ideais para vocês conhecerem Milão com calma, visitarem os principais pontos turísticos (e museus) e curtirem a cidade (e a gastronomia).
      Abraço e boa viagem,

  4. Roberta Teixeira da Fonseca disse:

    Olá Simone! Seu blog é incrível! Estou indo à Itália em Outubro e ficarei hospedada na Ligúria. Pensei em fazer um bate-volta a Milão, mas estou em dúvida sobre o melhor roteiro p/ encaixar num único dia. Minhas questões:
    1) Pretendo conhecer o Centro Histórico e a Pinacoteca di Brera. Consigo ir caminhando até a Pinacoteca ou é melhor tomar o metrô?
    2)Quanto tempo gastarei na Pinacoteca? Percebi que o acervo é imenso…
    3)Será que consigo tempo para ir ao Castelo Sforzesco ou fica muito apertado p/ um dia só?
    4) Faz muito frio em Milão nessa época do ano?
    Desde já agradeço pelas dicas, está me ajudando muito a montar meus roteiros. Beijão!

    • Simone Betoni disse:

      Olá Roberta, obrigada 🙂
      Sim, a Pinacoteca de Brera fica bem perto do centro histórico, dá pra ir caminhando sim, aliás, é muito melhor ir a pé do que de metrô.
      Três horas, na minha opinião, são suficientes para conferir as obras da pinacoteca com calma.
      O castelo também fica próximo ao centro e à pinacoteca, dá pra fazer no mesmo dia 🙂
      O clima em outubro é muito agradável, a temperatura começa a cair, mas não faz muito frio, além disso a paisagem do outono em Milão é única, lindíssima.
      Beijo,

  5. Edilene Salmi disse:

    Simone, Edilene de novo.rsrsr Estou indo para a Italia em 21 de julho e volto dia 31, verão, o que devo levar na mala? vamos alugar um carro em milao e ir ate veneza, qual seria a roupa ideal na italia para esses passeios? e para noite, invisto no pretinho basico e salto?

  6. solange Souza disse:

    o que devo vestir em abril

    • Simone Betoni disse:

      Em abril não costuma fazer muito frio, Solange.
      Aposte em calças jeans, blusas mais leves, sapatos confortáveis e um casaco mais pesado para a noite.
      Dá uma conferida na previsão do tempo antes de fazer a mala 😉
      Abraço,

  7. Alice Schida disse:

    Oi, Simone! Estou indo para Milão no final de janeiro e tenho uma dúvida quanto a casacos de pele. Os italianos usam casaco de pele de coelho?

    • Simone Betoni disse:

      Olá Alice, de um modo geral, os casacos feitos com pele de animais estão sendo substituídos pelos sintéticos, mas ainda são usados, inclusive com pele de coelho.
      Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *