Pratos típicos de Natal em Milão

by · 06/12/2017

No sul da Itália, a tradição de Natal é igual à nossa: tem ceia de Natal no dia 24 e almoço de Natal no dia 25. O que muda é o cardápio: os pratos são feitos com peixe e com frutos do mar.

Em Milão é diferente. A maior parte dos milaneses comemora o Natal no dia 25 de dezembro na hora do almoço. São raras as famílias que se reúnem na noite do dia 24.

Tanto no norte, quanto no sul, a carne reina no almoço do dia 25, sobretudo a sopa de tortellini, ravioli ou casoncelli de carne feita com caldo de galinha.

Os pratos típicos de Milão no Natal são a salada russa feita com batatas, cenouras, ervilhas, picles, ovos, azeitonas e maionese; capão assado; espetinho de frango e vitelo e enguia cozida.

O doce típico de Milão no Natal é o famoso panetone, que foi inventado por aqui há mais de cinco séculos.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *