Pontos turísticos nos arredores de Milão: a encantadora Orta San Giulio

by · 29/01/2015

A Orta San Giulio, considerada uma das aldeias mais bonitas da Itália, é uma cidadezinha com pouco mais de mil habitantes e seis quilômetros quadrados, localizada na região Piemonte, às margens do lago da Orta, a 85 quilômetros de Milão.
Entre lagos e montanhas, a paisagem é absolutamente romântica e encantadora. Como se o cenário não fosse suficiente, a pequena Orta ainda surpreende com uma ilha, um patrimônio mundial da humanidade e um restaurante pilotado por um chefe com duas estrelas Michelin.
Pontos turísticos nos arredores de Milão Orta San GiulioComo chegar a Orta San Giulio: é mais fácil ir de carro, a Orta San Giulio fica a 85 quilômetros de Milão e o pedágio custa em torno de €9 (ida e volta).
A Trenitalia tem um trem que faz esse trajeto: estação central de Milão com destino a Novara. Em Novara, você deverá pegar um trem para Domodossola e descer na estação Orta Miasino.
Igreja Santa Maria AssuntaPrincipais pontos turísticos da Orta San Giulio

A Villa Crespi fica logo na entrada da cidade e destaca-se pela imponente arquitetura em estilo árabe. O edifício, idealizado por Cristoforo Benigno Crespi (o excêntrico industrial que construiu a aldeia operária Crespi d’Adda), funciona como hotel e abriga o renomado restaurante Relais et Châteaux Villa Crespi pilotado pelo chefe duas estrelas Michelin Antonino Cannavacciuolo.

Villa CrespiPercorrendo a via Panoramica, entre as montanhas e o lago, o destaque é a pequena ilha de San Giulio.

O guia de Milão Hotel onde dormir e dicas de Orta San Giulio perto de MilãoOs principais pontos turísticos da Orta são a Villa Bossi (sede da prefeitura), construída no século XVII, o palácio Broletto, o palácio Gemelli, a igreja Santa Maria Assunta, o oratório della Trinità e o Sacro Monte di San Francesco d’Orta San Giulio.

Palácio Broletto

Palácio Broletto

turismo na Itália Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO Orta San GiulioOs barcos com destino à ilha saem da praça principal, engenheiro Mario Motta, custam €5 (ida e volta) e saem a cada 30 minutos.
A ilha de San Giulio fica a cerca de 400 metros da costa e tem uma área de apenas 38.500 metros quadrados, dedicados, em grande parte, ao edifício do mosteiro Mater Ecclesiae.

Basílica de San Giulio e Mosteiro Mater EcclesiaeAs principais atrações turísticas da ilha de San Giulio são a basílica de San Giulio, fundada no final do século IV e reestruturada nos séculos IX, X e XII, e o mosteiro.

Basílica de San Giulio

Basílica de San Giulio

Basílica de San Giulio

Basílica de San Giulio

>> Reserve o seu hotel em Orta San Giulio aqui

O Sacro Monte di San Francesco d’Orta San Giulio e as capelas que remontam aos séculos XVI e XVII fazem parte das 9 montanhas sagradas do norte da Itália (Piemonte e Lombardia) que integram a lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO desde 2003.

Sacro Monte di Orta

Sacro Monte di Orta

Além do significado espiritual e da maestria com que esses elementos arquitetônicos foram integrados à paisagem natural formada por montanhas, bosques e lagos, destacam-se importantes obras de arte como pinturas e esculturas.
Onde dormir o que fazer em Orta San Giulio Patrimônio Mundial da UNESCO na ItáliaOrta San Giulio a cidade perto de MilãoO complexo Sacro Monte de Orta engloba 21 capelas que contam, através de imagens e esculturas, a história de São Francisco.
Patrimônio Mundial da UNESCO na Itália Orta San Giulio como chegar e onde dormirTurismo na Itália Orta San Giulio Patrimônio Mundial da UNESCO na ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Orta San Giulio, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *