Parque Sempione em Milão

by · 08/03/2017

O parque Sempione foi projetado por Emilio Alemagna e começou a ser construído em 1890. Com 386.000 quadrados, é o segundo maior parque de Milão e fica atrás de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o castelo Sforzesco.

O que fazer no parque Sempione

O parque é muito frequentado pelos milaneses que vão correr e praticar atividades físicas ao ar livre. Nos dias de sol, é muito comum ver as pessoas na grama conversando e até mesmo tomando sol de biquíni.
Já os turistas aproveitam o wi-fi gratuito e os bancos para descansar.
A torre branca

O elevador panorâmico da torre Branca, que parece uma miniatura da torre Eiffel, atinge 99 metros em cerca de 90 segundos. O terraço com vista para os Alpes, para o Duomo, para o castelo Sforzesco, para a porta Garibaldi e outros monumentos de Milão, proporciona uma das vistas mais bonitas da cidade.
Dicas e turismo em Milão Torre Branca Turismo em Milão a Torre BrancaTurismo em Milão Blog de viagem Torre BrancaO museu da Triennale

Inaugurado em 2007, o museu oferece aos visitantes a possiblidade de descobrir a excelência do design italiano através de pontos de vista inéditos.

As peças da coleção permanente testemunham a heterogeneidade da história do design italiano, a inovação e a experimentação que o tornaram célebre e reconhecido através de suas criações e dos seus grandes mestres.

O arco da Paz

O arco da Paz está localizado no centro da Piazza Sempione.

O projeto de Luigi Cagnola foi iniciado em 1807 e tinha como objetivo comemorar as vitórias napoleônicas.

Após a derrota de Napoleão em Waterloo (1815), a construção do arco foi interrompida. As obras foram retomadas nove anos mais tarde, em 1826, a mando do imperador Francesco I da Áustria, que intencionava dedicar o arco à paz, que aproximou várias potências europeias em 1815.

No entanto, o arco só foi inaugurado em 1838 pelo imperador Ferdinando I da Áustria.

No dia 8 de junho de 1859, quatro dias depois da vitória na batalha de Magenta, Napoleone III e Vittorio Emanuele II di Savoia fizeram sua entrada triunfal em Milão.
O Aquário Cívico

O Aquário Cívico é o terceiro maior aquário da Europa e oferece uma visão detalhada do ambiente aquático de água doce e marinha italiano.

O castelo Sforzesco

O castelo Sforzesco é um dos grandes símbolos de Milão e um dos maiores castelos da Europa.

Entre os diversos museus do castelo, destaca-se o museu Pietà Rondanini, que abriga a obra-prima de Michelangelo.
castelo Sforzesco de MilãoA Pietà Rondanini de MichelangeloAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *