Parque Indro Montanelli em Milão

by · 03/05/2017

O parque Indro Montantelli fica na Porta Venezia em Milão, em frente à galeria de Arte Moderna.

Embora não fique muito longe do centro histórico, o parque não é muito conhecido pelos turistas. A maior parte das pessoas que frequentam o Indro Montanelli são os milaneses, que aproveitam a área verde para praticar atividades físicas, fazer piquenique, tomar sol nos dias de calor e descansar nos bancos e gramados.
O parque, construído entre 1782 e 1786, foi projetado pelo arquiteto Giuseppe Piermarini e foi o primeiro parque público da cidade.
Com entrada pela corso Venezia, bastioni di Porta Venezia, via Palestro e via Daniele Manin, o Indro Montanelli já foi muito popular nos séculos XVIII e XIX (era frequentado não só pelos monges que moravam na corso Venezia como também pela elite milanesa).
Na segunda metade do século XIX, foi ampliado e passou a abrigar o palácio Dugnani, os lagos, as cascatas e um jardim zoológico. O jardim zoológico funcionou durante quase setenta anos (1923-1992), felizmente, foi fechado após o apelo de alguns ambientalistas locais.

A última grande restauração ocorreu no final do século XIX sob o comando de Emilio Alemagna, o arquiteto que projetou o parque Sempione.

Entre o final do século XIX e o começo do século XX, o parque foi enriquecido com o museu de História Natural e o Planetário Ulrico Hoepli.
Horário de funcionamento: diariamente – janeiro e fevereiro das 6:30 min. às 20:00 h., março e abril das 6:30 min. às 21:00 h., maio das 6:30 min. às 22:00 h., junho a setembro das 6:30 min. às 23:30 min., outubro das 6:30 min. às 21:00 h. e novembro e dezembro das 6:30 min. às 20:00 horas.
Endereço: Bastioni di Porta Venezia, via Francesco Manin, via Palestro e corso Venezia.
Metrô: linha vermelha, estações P.ta Venezia e Palestro.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *