Os 10 principais pontos turísticos de Verona

by · 23/08/2015

Com pouco mais de 260.000 habitantes, a cidade conhecida como palco da tragédia de Romeu e Julieta destaca-se pela estrutura urbana e arquitetura desenvolvidas ao longo de mais de 2.000 anos de história.
Verona parece pequena, mas tem muita coisa para ver e fazer por ali. Um dia é suficiente para conhecer e tirar foto dos principais pontos turísticos, dois dias são perfeitos para conhecer a cidade com calma, desfrutar o ambiente mágico e entrar no clima romântico.

Otimize o seu tempo: faça uma excursão de 2 horas por Verona com guia que fala português.

Que tal uma excursão de bicicleta por Verona?

Excursão de 1 dia em Verona de bike e de barco, não deixe de conferir.

O que fazer em Verona no Blog de viagem o guia de Milão1. Arena

Construída no começo do século I d.C., fora das muralhas da cidade, a Arena desenvolve-se em círculos concêntricos construídos com blocos de calcário branco e cor de rosa.
A ampla escadaria interna acolhe milhares de espectadores durante os concertos e as óperas.
A conservação do anfiteatro deve-se, sobretudo, ao imperador Gallieno que, em 265 d.C., incluiu-o nas muralhas da cidade, protegendo-o das invasões bárbaras.
Principais pontos turísticos de Verona Arena de Verona Itália2. A casa da Julieta

A casa da família Capello foi construída no século XIII e restaurada em 1935. De tijolos aparentes e disposta em 3 andares, os destaques são a famosa sacada de onde Julieta falava com Romeu, os afrescos e a estátua de bronze da Julieta feita pelo escultor Nereo Costantini no pátio de entrada.
A casa da Julieta em Verona Itália3. A torre dei Lamberti

Construída com tufo, mármore e tijolos, a torre de 84 metros remonta a 1464 e a finalização, com a instalação do grande relógio, a 1779.
A torre dei Lamberti é famosa pelos dois sinos: o Rengo e a Marangona, o primeiro servia de alerta nos casos de incêndio, o segundo convocava os cidadãos à luta.
Turismo em Verona Itália Torre dei Lamberti Verona4. A basílica de S. Anastasia

A maior basílica da cidade foi construída entre os séculos XIV e XV em homenagem ao dominicano San Pietro da Verona Martire sobre as ruínas da igreja S. Anastasia.
O destaque é o interior em estilo gótico rico em obras de arte.
Os 10 principais pontos turísticos de Verona Basílica Santa Anastasia em Verona5. A ponte Pietra

Provavelmente, a ponte Pietra tenha sido construída em madeira no começo do século I. Caiu várias vezes ao longo dos séculos e foi modificada de acordo com os estilos da época. Essa mistura de estilos e de épocas é o que torna a ponte fascinante, sem falar na vista…
Roteiro de 1 dia em Verona na Itália A Romantica Verona cidade de Romeu e Julieta6. O castelvecchio

Construído às margens do rio Ádige em 1354 para defender a cidade e servir como rota de fuga, é o maior edifício público medieval de Verona.
O castelo funciona como museu desde 1925.
Turismo Verona Itália Castelvecchio Verona7. A praça Erbe

Antigo fórum românico, a praça Erbe, emoldurada pela torre dei Lamberti e pelos belos palácios, abriga um chafariz da Nossa Senhora de Verona e o capitel símbolo da República de Veneza.
De segunda a sábado, tem mercado na praça.
Os 10 principais pontos turísticos de Verona Itália8. A via Mazzini

É a rua histórica e renomada de compras em Verona.
Na via Mazzini, você encontrará de Louis Vuitton a Zara, além do percurso pra lá de charmoso.
Shopping em Verona Dica de compras em Verona9. O Duomo

A catedral de Verona, dedicada a Santa Maria Assunta, é na verdade, um complexo arquitetônico que engloba as igrejas San Giovanni in Fonte e Santa Elena, o claustro canônico, a biblioteca Capitular, o museu canônico, uma praça e o bispado.
O que ver em Verona O Duomo de Verona10. Praça dei Signori

Considerada como a sala de estar refinada de Verona, a praça dei Signori também é conhecida como praça Dante, em função da estátua de Dante Alighieri no meio da praça.
Na praça dei Signori, você poderá admirar os palácios da Prefeitura, da Razão, da Assembleia (Loggia del Consiglio) e do Conselho de Juízes (Domus Nova).
O que fazer em Verona Itália

Otimize o seu tempo: faça uma excursão de 2 horas por Verona com guia que fala português.

Que tal uma excursão de bicicleta por Verona?

Excursão de 1 dia em Verona de bike e de barco, não deixe de conferir.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Verona, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

7 Comentários

  1. Olá Simone, adorei o seu blog. Parabéns. As fotos, as dicas, tudo muito proveitoso.
    Esclareça-me uma dúvida, por favor. No filme Cartas para Julieta dá a entender que na casa que foi de Julieta que você menciona neste post, existem pessoas que respondem cartas de pessoas enamoradas que deixam-nas pelos lugares em Verona. Isso é verdade ou só uma ficção?

  2. MICHELLE CANDEIA disse:

    ADOREI AS DICAS DO SITE! PARABÉNS!

  3. Fernando Gontijo disse:

    Olá Simone, tudo bem? Em primeiro lugar, quero elogiar o blog que é muito interessante com informações e dicas.
    Você possui alguma dica de restaurante em Verona? Estarei em Veneza agora em setembro e vou de trem para Verona logo pela manhã e passarei o dia conhecendo a cidade. Obrigado

    • Simone Betoni disse:

      Olá Fernando, obrigada.
      Dois restaurantes que eu gosto muito no centro de Verona são a Trattoria Pero d’Oro, que fica na via Ponte Pignolo, 25 (econômica/fecha às segundas-feiras) e a Osteria Ponte Pietra, que fica na via Ponte Pietra, 34 (mais requintada).
      Abraço e boa viagem,

  1. 11/05/2016

    […] saber mais sobre Verona, os blogs Milão nas Mãos, Guia de Milão e Turista Profissional possuem ótimas referências também e foram fonte de consulta para este […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *