Onde tomar café da manhã em Milão

by · 13/05/2016

Café ou cappuccino e brioche. Eis o típico café da manhã italiano.
Em casa, costuma incluir leite, suco de laranja, biscoitos doces, pão ou torrada com geleia, brioches, frutas, iogurtes e cereais. Sempre doce. Os italianos não comem pão com presunto e queijo no café da manhã.
Onde tomar café da manhã em Milão Padarias em Milão Confeitarias em Milão Onde tomar o pequeno almoço em MilãoEm Milão, um dos cafés da manhã mais tradicionais é o da confeitaria Marchesi no bairro Magenta, onde um espaço no balcão é disputadíssimo entre as oito e as nove e meia da manhã. A rotatividade é grande e o esquema é pagar, pedir o café, pegar a brioche, comer em pé e ir trabalhar. Jogo rápido.
Docerias em MilãoOutra opção, é a versão sofisticada da confeitaria Marchesi no luxuoso quadrilátero da moda. A diferença é a decoração assinada pela Prada, a disponibilidade de mesas e cadeiras e o preço dos produtos servidos no balcão ou na mesa. Em pé, um café custa € 1,1, sentado sai por € 5.
Confeitaria Docerias em Milão do grupo PradaPara quem não gosta de acordar cedo, a dica é a Princi, um conceito novo e delicioso de padaria, com pães, bolos, tortas, doces, sanduíches, sucos e cafés servidos das sete da manhã às oito da noite.
Onde tomar uma cerveja em MilãoSe você quiser experimentar o tradicional café da manhã italiano, cappuccino e brioche, vá à confeitaria G.Cova, que faz a melhor brioche da cidade. A minha favorita é a com creme, mas a recheada com creme de pistache também é gloriosa.
A melhor brioche de Milão ItáliaPara os chocólatras, a pedida é a confeitaria Martesana, que além de servir o tradicional café da manhã milanês, oferece opções de doces italianos em versão miniatura, bombons, tortas e doces de chocolates feitos pelo renomado confeiteiro Davide Comaschi, vencedor do campeonato mundial World Chocolate Master em Paris em 2013.
Confeitarias em Milão Pasticceria MartesanaPara um café da manhã diferente, em estilo americano, a pedida é a California Bakery, um cantinho da América em Milão, com opções de cheesecakes, muffins e cupcakes deliciosos, além da tradicional panqueca e dos ovos com bacon, passando pelas frutas, iogurte com cereais e sanduíches servidos até a hora do almoço.
Padarias em MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Phillipe disse:

    Olá Simone,

    Saudade desse brioche. La crema…o brioche da Itália é melhor do que o croissant da França!
    Adoro as notícias do blog e sempre vejo o que rola por aqui.
    Aproveito e gostaria de registrar que gosto muito quando escreve sobre costumes, cultura e modo de vida. A postagem sobre o porquê que os italianos não saem das casas dos pais, seus experiências em casamentos e moda da gola polo levantada soram muito bons.

    Sucesso.

    • Simone Betoni disse:

      Olá Phillipe, eu também prefiro a brioche italiana ao croissant francês 🙂
      Obrigada por me acompanhar e me ajudar na escolha dos próximos conteúdos 😉
      Vou escrever mais sobre costume e cultura italiana.
      Abraço e muito sucesso pra você também,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *