Onde comprar cerveja artesanal em Milão

by · 09/09/2015

Quase todos os meus amigos brasileiros que vêm me visitar, fazem a mesma pergunta: onde comprar cerveja artesanal em Milão?
Confesso que sou do ramo do vinho, do espumante, do champanhe, do uísque, do gim, mas não da cerveja, no entanto, diante de tantos pedidos, resolvi investigar o caso e fiz uma listinha das melhores lojas de cervejas artesanais em Milão.

Onde comprar cerveja por um bom preço em Milão

Eataly

O campeão da lista é o Eataly, que tem uma variedade incrível de cervejas artesanais, sobretudo belgas e italianas.
O destaque é a Deus, que custa €19,90 a garrafa.
Onde comprar cervejas em MilãoHorário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: praça XXV de abril, 10.
Metrô: linha verde, estação Moscova.

Em segundo lugar, A tutta birra, que fica nas imediações da corso Buenos Aires. A loja é pequena, mas vende em torno de 500 marcas de cerveja provenientes da Argentina, Austrália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Cuba, Dinamarca, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Irlanda, Inglaterra, Índia, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, República Checa, Suíça, Tailândia e Venezuela, além de copos, livros, kits para fermentação e malte em grãos.
onde comprar cerveja artesanal em Milãocerveja artesanal em MilãoHorário de funcionamento: segunda-feira das 16:00 h. às 19:30 min., de terça a sexta das 9:30 min. às 13:00 h. e das 16:00 h. às 19:30 min. e aos sábados das 9:30 min. às 13:00 h. e das 15:30 min. às 19:30 minutos.
Endereço: via Lazzaro Palazzi, 15.
Metrô: linha vermelha, estação Porta Venezia.

A Roybeer é uma das lojas de cerveja artesanal mais tradicionais de Milão. O espaço também não é muito grande, mas comporta uma infinidade de cervejas de todas as partes do mundo, assim como diversos acessórios para os amantes de cerveja: kit para fazer cerveja, malte em grãos, lúpulo, fermento e copos.
Lojas de cerveja em MilãoOnde comprar cerveja artesanal em MilãoHorário de funcionamento: de terça a sexta das 9:30 min. às 13:00 h. e das 16:00 h. às 19:00 h. e aos sábados das 9:30 min. às 19:00 horas.
Endereço: via Plinio, 63.
Metrô: linha verde, estação Piola.

No centro histórico, outras 3 alternativas são o mercado do Duomo, a Rinascente e a Excelsior.
A variedade de marcas não é muito grande, o foco são as cervejas artesanais italianas e algumas poucas opções de cervejas belgas, mas dá para começar a experimentar as cervejas artesanais locais.

Importante: você pode levar, no máximo, 12 garrafas de bebida alcóolica da Europa para o Brasil. Chegando ao Brasil, você ainda tem direito a comprar mais 24 garrafas de bebida alcóolica no Free Shop.
Tudo o que você precisa saber sobre bagagens, você encontra neste artigo.

Onde comprar cervejas importadas no centro historico de Milão

Mercado do Duomo

Onde comprar cerveja barata em Milão Rinascente Milão Blog de viagem Itália

Rinascente

Onde comprar cerveja artesanal por um bom preço em Milão Itália

Excelsior

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Luiz Alberto disse:

    Muito boas as dicas. Uma pequena observação: você pode levar 12 litros de bebida alcoólica para o Brasil, e não 12 garrafas, que geralmente tem 750ml (vinho) ou menos (cerveja). Faz toda a diferença…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *