O salão do móvel e o fuorisalone em Milão

by · 12/02/2016

O salão do móvel teve início em 1961 com um pequeno grupo de fabricantes de móveis que tinham como objetivo promover a exportação de móveis italianos. Em 1967, transformou-se em salão internacional do móvel e hoje, é a maior feira de exposição de móveis do mundo.

Salão do Móvel em Milão Eventos em Milão

Foto: living.corriere.it

Os números são impressionantes:

  • 55 anos de feira;
  • 230.000 metros quadrados;
  • 1.323 expositores (933 italianos e 390 estrangeiros);
  • 270.000 visitantes da área de arquitetura, artes plásticas e design.

O evento é realizado anualmente em abril nos pavilhões expositivos de Rho, este ano, será do dia 12 ao 17 de abril das 9:30 min. às 18:30 minutos.
O salão do móvel é reservado ao profissionais do setor. É aberto ao público somente no sábado (16) e no domingo (17). A entrada custará €32.

Para quem não é do ramo da arquitetura, das artes plásticas e do design, a dica é o fuorisalone, uma exposição de móveis e objetos de decoração, que ocorre durante o período do salão do móvel em alguns bairros de Milão, sobretudo em Brera.
O salão do móvel e o fuorisalone em MilãoO fuorisalone é bem informal, o negócio é caminhar pelas ruas, entrar nas lojas, conferir os stands, tomar um coquetel e anotar as novidades.

Foto: leonetti.piemonte.arq.br

Foto: leonetti.piemonte.arq.br

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *