O restaurante Da Martino em Milão e a cotoletta

by · 13/11/2016

O restaurante Da Martino é um dos mais tradicionais de Milão. É parada obrigatória para quem vem conhecer a cidade. O lugar é bem pequeno e as mesas são bastante concorridas, é praticamente impossível almoçar ou jantar por ali sem fazer reserva: são dois turnos no almoço (12:00 h. e 14:00 h.) e dois no jantar (19:00 h. e 21:00 h.).

Na hora do almoço, a maior parte dos clientes são os milaneses que trabalham por perto, no jantar, o público é mais variado.

O Da Martino foi inaugurado pelo jovem Martino em 1950, mas já há algumas décadas, é administrado pelo filho Sergio e pela esposa.

A especialidade da casa é a deliciosa cotoletta alla milanese, de carne de porco e com osso, acompanhada de batata frita, batata ao forno ou da tradicional salada de rúcula e tomate com alho, que custa € 10 no almoço e € 15 no jantar.
Além da cotoletta (obrigatória), as outras opções do cardápio são alguns tipos de massa, risoto, peixe, frango e carnes, entre elas, a tradicional bisteca fiorentina.

A boa comida, a localização, o ambiente, os preços e a simpatia do proprietários fazem a refeição valer mais do que a pena.
Horário de funcionamento: de quinta à terça-feira das 12:00 h. às 15:00 horas e das 19:00 h. às 22:30 minutos.
Endereço: via Carlo Farini, 8.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi e linha roxa, estação Monumentale.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *