O que fazer em Nápoles em um dia

by · 26/07/2015

Muitos dos destinos mais procurados na Itália pelos brasileiros ficam no município de Nápoles, no entanto, muita gente hospeda-se em Capri, na costa amalfitana, nas proximidades de Pompeia, mas não em Nápoles.

Vista panorâmica de o Vulcão de Nápoles VesúvioEu acho as praias da costa amalfitana e a ilha de Capri lindíssimas, assim como Pompeia foi um dos lugares mais emocionantes onde estive, mas Nápoles é peculiar, precisa ser vivida, sentida, respirada, absorvida.
Nápoles Itália Vista panorâmica de PosillipoO passeio começa no centro histórico, um dos mais antigos e mais bem conservados da Europa, mais precisamente no museu arqueológico nacional, um dos museus mais importantes de Nápoles.
Depois da visita ao museu, o destino é o Duomo, a catedral da cidade que abriga a basílica de Santa Restituta e a capela de San Gennaro.

O que ver Nápoles Itália Catedral de Nápoles

Duomo de Nápoles

Ao lado da catedral, não deixe de conferir o museu com os tesouros de San Gennaro: a mitra e o colar com milhares de diamantes, rubis e esmeraldas, que pertenciam ao padroeiro da cidade, são uma verdadeira obra-prima.

Foto: republica.com.uy

Foto: republica.com.uy

A menos de 400 metros do museu de San Gennaro, você encontrará a entrada para o percurso subterrâneo de Nápoles (Napoli sotterranea), que dura 2 horas e engloba as ruínas do aqueduto greco-românico, os refúgios antiaéreos da Segunda Guerra Mundial, o museu da guerra, a estação sísmica Arianna e as ruínas do teatro greco-românico, tudo isso a 40 metros de profundidade.
Pontos turísticos Nápoles subterrâneaNa sequência, a igreja de San Lorenzo Maggiore, a belíssima capela de Sansevero com o Cristo Velato, a surpreendente igreja del Gesù Nuovo e o complexo de Santa Chiara.
Pontos turísticos de Nápoles na Itália Igreja San Lorenzo MaggioreNão deixe de conferir a via Toledo, a rua clássica de compras de Nápoles, que fica bem pertinho da igreja del Gesù Nuovo.
Turismo em Nápoles Itália Via ToledoEm direção à praça do Plebiscito, você passará pelo castelo Nuovo, pela galeria Umberto I e pelo teatro San Carlo. Na praça, os destaques são o palácio real, a biblioteca real e a basílica San Francesco di Paola.

Turismo em Nápoles Itália Galeria Umberto I

Galeria Umberto I

o Palácio real de Nápoles na Praça do Plebiscito Nápoles

Palácio real

Saindo da praça do Plebiscito o destino é o castelo dell’Ovo pela via Chiaia, uma das ruas mais antigas de Nápoles, caminho de excelência que conecta a praça do Plebiscito à avenida beira-mar.
Pontos turísticos de Nápoles na Itália Praça PlebiscitoPontos turísticos de Nápoles na Itália Via ChiaiaDepois do castelo dell’Ovo, uma caminhada pela avenida beira-mar e uma bela pizza para fechar o dia com chave do ouro.
 O que fazer em Nápoles Itália Castelo del Ovo NápolesNápoles Itália Avenida beira mar NápolesAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *