O que fazer em Milão sem pagar nada – Milão a custo zero

by · 24/06/2014

Milão é a capital da moda, é luxuosa, é sofisticada, dita as tendências do mundo fashion e você, como todos os outros brasileiros que vêm para a Europa, veio pra cá para, além de conhecer a cidade, fazer compras, certo?

O que fazer em Milão sem pagar nada

La Rinascente

Começam as compras, começa a empolgação: – Mas esta calça da Diesel está tão barata. No Brasil custa 3 vezes mais. Vou levar! – Dá uma olhada neste sapato de couro italiano! No Brasil não tem sapato com essa qualidade. Vou levar! – Gente, aqui é o paraíso das bolsas! Vou levar uma marrom e uma preta porque eu estou precisando. – Estes tênis e estas roupas de ginástica da Adidas são o máximo! Nós estamos em junho e eu ainda não pisei na academia este ano, mas com estes tênis eu vou começar a malhar assim que eu chegar de viagem. Levo o pacote completo! – Chocolate Lindt a esse preço, não tem como não levar, né? – E esta camiseta polo da Lacoste? Desta cor eu não tenho, levo! – Um vestidinho preto da Armani é tudo, não é?

O que fazer em Milão sem pagar nada - La Rinascente

Isso não é compra, é um investimento pra vida toda! E por aí vai, sem falar no dinheiro, que você já deixou separado, para os perfumes e as bebidas no Free Shop.
Resultado: você acabou enfiando não um, mas os dois pés na jaca, gastou os euros que trouxe e que não trouxe, usou todo o limite do cartão de crédito e, por causa dos saques extras, está com a conta no vermelho. E agora?
E agora não se estresse, quando chegar ao Brasil você pensa nisso, tem muita coisa bacana para se fazer em Milão a custo zero.

O que fazer em Milão sem pagar nada?

Corso Venezia – esqueça as vitrines, fique atento aos edifícios: Casa Fontana Silvestri no número 10, Palazzo Serbelloni no 16, Palazzo Saporiti no 40, Palazzo Castiglioni no 47 e Palazzo Bovara no 51.

Palácio Saporiti

Palácio Saporiti

Palácio Castiglioni

Palácio Castiglioni

Palácio Bovara

Palácio Bovara

A Villa Reale fica a menos de 400 metros do Palazzo Bovara e abriga a Galeria de Arte Moderna, que oferece um percurso expositivo da arte italiana dos séculos XVIII e XIX e a mostra de algumas obras-primas de artistas como Picasso, Van Gogh e Modigliani (todos os dias a entrada é gratuita a partir das 16:30 min. e às terças-feiras, a partir das 14:00 horas).

Vila Reale

Vila Reale

Galeria de Arte Moderna

Galeria de Arte Moderna

Galeria de Arte Moderna

Galeria de Arte Moderna

Em frente à Villa Reale está o Giardino della Villa Belgiojoso Bonaparte de e o parque Indro Montanelli, onde você poderá admirar o Palazzo Dugnani e dar uma boa relaxada. Detalhe: no verão, são muito comuns os concertos (gratuitos) de música clássica nos parques.

Jardim da Villa Belgiojoso Bonaparte

Jardim da Villa Belgiojoso Bonaparte

Os-principais-palácios-de-Milão-Turismo-na-Itália-Palácio-Dugnani-em-Milão

A histórica Porta Venezia está no final da corso Venezia (começo da corso Buenos Aires) e a casa-museu Boschi di Stefano (entrada gratuita) fica, exatamente, a um quilômetro dela.

Porta Venezia

Porta Venezia

A casa-museu Boschi di Stefano

A casa-museu Boschi di Stefano

Eu sei que nem todo mudo se interessa pela história da arte italiana do século XX, eu, particularmente, sou um zero à esquerda no quesito história da arte, mas fui visitar a casa-museu e fiquei encantada com tudo: com a casa, com os móveis e, sobretudo, com os quadros. Sinceramente, prefiro os quadros em exposição na Boschi di Stefano aos de Van Gogh em Amsterdã. Mas como eu disse anteriormente, eu não entendo nada de história da arte.

O museu Boschi di Stefano

O museu Boschi di Stefano

Para finalizar: você não sabe se voltará a Milão, não é a primeira e nem será a última vez que você gasta além da conta, você teve um dia fabuloso a custo zero, ou seja, merece comer uma rica pizza acompanhada de um belo vinho ou de um chope geladinho, não?
A menos de 200 metros, a solução para os seus problemas: a Piccola Ischia, boa, charmosa e barata. A última vez que estive lá com o Carmine, pagamos 14 euros por 2 pizzas, meio litro de vinho branco da casa e uma água. 14 euros não vão arruinar o seu orçamento e uma boa pizza em boa companhia em Milão não tem preço.

a pizza da piccola ischia

a pizza da piccola ischia

Pizzaria Piccola Ischia

Pizzaria Piccola Ischia

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

TAG: O que fazer em Milão sem pagar nada – Milão a custo zero

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 12/08/2014

    […] Esta dica vem do livro 101 coisas para se fazer em Milão ao menos uma vez na vida e casa muito bem com um artigo que eu escrevi: o que fazer em Milão sem pagar nada – Milão a custo zero. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *