O que fazer em Milão em 2 dias

by · 15/05/2014

Milão é uma cidade histórica, cosmopolita, repleta de atrações culturais, de bairros bacanas, de bons restaurantes, de bares diferenciados, de parques charmosos, de lojas de roupas e de design, as escolhas vão depender do seu estilo e da sua disponibilidade.
O que fazer em Milão em 2 dias O duomo na praça do Duomo no centro Histórico de MilãoO circuito básico você encontra no artigo O que fazer em Milão em 1 dia, depois disso, existem inúmeras outras opções.
Vamos começar por onde nós paramos: o bairro Navigli.

Os-10-principais-pontos-turísticos-de-Milão-o-Bairro-NavigliSaindo de Navigli, com destino à corso Magenta, você passará pelas basílicas de San Lorenzo Maggiore e de Sant’Eustorgio, uma das mais antigas de Milão.

Basílica de San Lorenzo Maggiore

Basílica de San Lorenzo Maggiore

Basílica de Sant'Eustorgio

Basílica de Sant’Eustorgio

A poucos metros da corso Magenta, o símbolo arquitetônico do fascismo de Paolo Mezzanotte, divide as atenções com a irreverente escultura de Maurizio Cattelan na praça dos negócios (piazza degli affari).
Os-principais-palácios-de-Milão-Turismo-na-Itália-Palácio-Mezzanotte-em-MilãoEntrando na corso Magenta, no número 15, encontra-se uma das igrejas mais bonitas da cidade, a San Maurizio al Monastero Maggiore e, quase no final da rua, logo depois do palácio das estrelinhas (palazzo delle stelline), a grande obra-prima do Renascimento lombardo: A última ceia pintada por Leonardo da Vinci em uma das paredes do refeitório do convento de Santa Maria delle Grazie.

San Maurizio al monastero maggiore

San Maurizio al Monastero Maggiore

Imagem: leonardoamilano.org

A última ceia Imagem: leonardoamilano.org

Da Santa Maria delle Grazie até o parque Sempione, é menos de um quilômetro e do parque Sempione à Chinatown milanesa também é um pulo.

Parque Sempione

Parque Sempione

Chinatown milanesa

Chinatown milanesa

Para os amantes da arte, fica a dica do cemitério monumental, que está localizado nessa região, para os amantes da boa comida (e bebida), a sugestão é Brera.

Passeio-turistico-O-Cemitério-Monumental-de-Milão

Cemitério Monumental

BreraAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 08/12/2014

    […] Se for 1 dia, dê uma olhada no artigo O que fazer em Milão em 1 dia. Se forem 2 dias, confira O que fazer em Milão em 2 dias. Mas o legal de vir a Milão em dezembro é que, além de descobrir a cidade, você ainda tem a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *