O que fazer em dezembro em Milão

by · 08/12/2014

Será que existe uma época do ano mais bacana do que a do Natal? Existe magia maior do que Natal com lareira? Só se for com neve! Neve e lareira, como nos filmes. Ainda mais para nós brasileiros que temos um Natal absurdamente quente de norte a sul do país e um cardápio de ceia natalina nada tropical. Sem falar no pobre papai Noel com roupa de frio e na decoração invernal, com direito a neve de algodão ou de isopor.
O-que-fazer-em-dezembro-em-Milão-feiras-natalinas-gastronomia-e-artesanato-italianoEu simplesmente adoro o mês de dezembro, para mim é a melhor época do ano. É o mês do meu aniversário, mês do Natal, mês de festa, de confraternização, de luzes, cores e magia, de panetone e de muitos feriados.
O-que-fazer-em-dezembro-em-Milão-dicas-e-passeios-turistico-em-MilãoVerdade seja dita, desde que eu cheguei a Milão, nunca nevou no Natal. A última vez que nevou por aqui no dia 25 foi em 2004. No entanto, não descartemos a possibilidade de rolar neve nos próximos Natais, a temperatura é propícia.
Mas afinal, o que fazer em dezembro em Milão?
Depende de quantos dias você irá ficar por aqui. Se for 1 dia, dê uma olhada no artigo O que fazer em Milão em 1 dia. Se forem 2 dias, confira O que fazer em Milão em 2 dias.
Mas o legal de vir a Milão em dezembro é que, além de conhecer a cidade toda decorada e iluminada, ainda rolam as feirinhas de Natal (mercatini di Natale). E o melhor de tudo é que você nem precisa alterar o trajeto, as feirinhas ficam perto dos principais pontos turísticos daqui.
Basicamente, essas feiras natalinas são voltadas à gastronomia e ao artesanato italiano. Para quem gosta de comer, a ocasião é perfeita para experimentar as iguarias de outras regiões da Itália, sem sair de Milão. Também é uma oportunidade para conhecer o artesanato local e mergulhar na atmosfera mágica do Natal.

Natal em Milão

Natal em Milão

O que você não pode perder: vinho quente, castanhas salgadas (caldarroste) ou doces (marron glacé, castanha cozida mergulhada em calda de açúcar) e panetone da Lombardia, cannolo (doce frito recheado com diversos tipos de creme) e arancini (bolinho de arroz frito recheado com mozzarella e molho de tomate ou com carne moída e molho de tomate) da Sicília, mozzarella, sfogliatella (massa folhada recheada com diversos tipos de creme) e babà (bolinho simples embebido em rum) da Campagna e queijo Pecorino, torrone e biscotti amaretti (biscoito de amêndoa) da Sardenha.

Oh Bej Oh Bej – é o evento mais popular e tradicional que ocorre na semana de Sant’Ambrogio há mais de cinco séculos. Os destaques ficam por conta das bancas de artesanato, doces típicos, flores e livros.
Data: 5 a 8 de dezembro de 2014.
Horário: das 8:00 horas às 20:00 horas.
Local: praça do castelo Sforzesco.

Oh Bej Oh Bej

Oh Bej Oh Bej

Il villaggio delle meraviglie – com pista de patinação no gelo, casa do papai Noel e polentoteca é perfeita para quem está com crianças.
Data: 6 de dezembro a 11 de janeiro de 2015.
Horário: das 10:00 horas às 21:00 horas.
Local: parque Indro Montanelli.

Villaggio delle Meraviglie

Villaggio delle Meraviglie

Milão guia de viajem Feiras de Natal na ItáliaSarpi in town – um dia dedicado ao mágico mundo do Natal com muita música e comidas típicas.
Data: 14 de dezembro de 2014.
Horário: das 10:00 horas às 21:00 horas.
Local: via Paolo Sarpi.

Mercatino di Natale Via Paolo Sarpi

Mercatino di Natale Via Paolo Sarpi

Mercatino di Natale in piazza Duomo – não tem como vir a Milão na época de Natal e não passar pelo mercatino do Duomo.
Data: 1º de dezembro a 6 de janeiro de 2015.
Horário: das 10:00 horas às 20:00 horas.
Local: praça Duomo.
Compras de Natal em Milão comida e rua na ItáliaGreen Christmas Milano – artesanato, objetos decorativos, móveis, lâmpadas e azulejos bio-design, comida e cosméticos naturais.
Data: 13 e 14 de dezembro de 2014.
Horário: das 10:00 horas às 20:00 horas.
Local: via Thaon di Revel, 21.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Valdomiro Munhoz Guerra Jr disse:

    Chego em Milão no dia 26 de Dezembro e ficarei até dia 28, quando partirei para Turim. Ainda dá tempo de visitar alguma destas feirinhas? Gostaria de saber algumas dicas para visitar neste pequeno período.

  1. 20/12/2014

    […] coisa mais bacana que passear pelos principais pontos turísticos da cidade e deparar-se com barraquinhas de Natal que vendem artesanato, comidas e bebidas típicas de diversas regiões da Itália? Você nem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *