O palácio Morando em Milão

by · 31/08/2016

O palácio Morando foi construído no século XVI e habitado por famílias importantes ao longo dos séculos: Casati (final do século XVI-1713), Villa (1733-1845), De Cristoforis (1845-1877), Weill Schott (1877-1903) e Morando (1903-1945).
A residência foi doada para a prefeitura de Milão pela família Morando e abriga uma ampla coleção de pinturas, móveis, objetos de arte e roupas.
O que ver em Milão Italia Cultura em Milão ItáliaO museu está dividido em dois percursos: a pinacoteca, dedicada à iconografia de Milão do século XVII aos primeiros anos do século XX, e as salas decoradas do antigo palácio, que remontam ao século XVIII.

A pinacoteca conserva uma importante coleção de pinturas, esculturas e impressos que testemunham a evolução urbanística e social de Milão ocorrida entre os séculos XVII e XIX.

O segundo percurso desenvolve-se ao longo das salas decoradas com móveis, objetos de decoração, quadros e roupas do século XVIII.
 Blog de Milão Itália Museus gratuitos em MilãoO museu fica no quadrilátero da moda e a entrada é gratuita às terças-feiras a partir das 14:00 horas e de quarta a domingo a partir das 16:30 minutos.
Arte em Milão Itália O que visitar em Milão ItáliaHorário de funcionamento: terça a domingo das 9:00 h. às 13:00 h. e das 14:00 h. às 17:30 minutos.
Preço: € 5.
Endereço: via Sant’Andrea, 6.
Metrô: linha vermelha, estação San Babila e linha amarela, estação Montenapoleone.
História em Milão ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *