O Mercado central de Florença

by · 11/10/2015

Guarde o mercado central de Florença na lista dos favoritos. O espaço de 3.000 metros quadrados dedicado à gastronomia italiana merece, sem dúvida nenhuma, uma visita.
Onde comer comidas típicas da Itália em Florença Onde comer em Florença O que fazer em Florença Onde comer barato comidas típicas da Itália em Florença Um pouco de história: com a transferência da capital do reino da Itália de Torino para Florença em 1865, o centro da cidade foi reestruturado para receber dignamente o governo e as instituições governamentais. Além disso, a população estava aumentando e o mercado novo já era insuficiente para tanta gente, a solução foi construir um mercado maior.

O mercado central de Florença, inspirado no mercado Halles de Paris, começou a ser construído em 1870 com materiais altamente inovadores para a época: ferro e vidro. Já ouviu essa história? Não, não é coincidência, o responsável pelo projeto foi Giuseppe Mengoni, o mesmo arquiteto que projetou a galeria Vittorio Emanuele II em Milão.

A inauguração ocorreu em 1874, com a Exposição Mundial da horticultura, mas o mercado só começou a funcionar mesmo dois anos mais tarde.  O número de comerciantes ultrapassava os 500.

Em 1881, a organização interna do mercado mudou completamente, acarretando o declínio de vendedores e, a longo do tempo, a decadência do mercado.

Com o objetivo de restituir aos cidadãos um dos lugares mais significativos da cidade, o mercado central de Florença foi reformado e inaugurado em abril do ano passado e, hoje em dia, é um dos espaços gastronômicos mais bacanas e movimentados de Florença.

O que você irá encontrar no mercado de Florença: restaurantes, pizzaria, cervejaria, padaria, cafeteria, livraria, sorveteria, açougue, banca de frutas, verduras, legumes, especiarias, queijos, peixes, frutos do mar, massas, chocolates, vinhos, assim como uma pequena loja da Eataly e uma escola de culinária.
Restaurantes em Florença Turismo gastronômico na Itália Onde comprar vinhos em Florença Lojas de vinho Eataly em Florença dica de restaurantes em FlorençaO mercado está disposto em 2 andares: o térreo, com cara de mercado de rua, concentra as bancas de frutas, verduras, legumes, especiarias, queijos, salames, peixes, frutos do mar, vinhos, carnes e algumas poucas opções de sanduíches e comida pronta bem econômicos.
Mercado de rua em Florença Onde comer barato em FlorençaMercado de rua em Florença Gastar pouco para comer em FlorençaPizzaria e Restaurante em FlorençaO primeiro andar é dedicado aos restaurantes, pizzarias, cervejarias, padarias, sorveterias, cafeterias e à Eataly e à escola de culinária.
Onde beber Vinho e cerveja em FlorençaGastronomia italiana Gastar pouco para comer em FlorençaComo funciona a parte de restauração: você escolhe o quer comer e beber, paga no caixa e leva a bandeja para uma das mesas disponíveis. Alguns restaurantes também atendem os clientes diretamente nas mesas, o pagamento deve ser feito ao garçom junto com o pedido.
O que fazer em Florença Pizzarias em FlorençaO que você não pode perder no mercado de Florença: a pizza napolitana de Romualdo Rizzuti e os sorvetes da Gelateria Beduschi.
Pizzarias em Florença Dicas de onde comer pizza em FlorençaDicas onde beber e comer barato no Mercado central de Florença Gastronomia italiana o melhor sorvete italiano em FlorençaHorário de funcionamento do Mercado Central de Florença: diariamente das 10:00 horas às 24:01 minuto.
Endereço: piazza del Mercato Centrale.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Florença, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *