O castelo Sant’Elmo em Nápoles

by · 21/02/2016

O castelo Sant’Elmo fica na colina de Vomero, duzentos e cinquenta metros acima do nível do mar, e proporciona uma vista incrível do centro histórico e do golfo de Nápoles. É o único castelo do mundo em forma de estrela de seis pontas. O castelo Sant'Elmo em Nápoles Turismo em NápolesAs primeiras notícias do castelo Sant’Elmo remontam a 1275. Em 1329, o castelo foi transformado num verdadeiro palácio para abrigar o rei Roberto I de Nápoles. Com a morte do rei em 1343, quem assumiu o trono foi a rainha Joana I, na época com apenas 16 anos e prometida em casamento ao primo André, duque da Calábria, desde os 6 anos de idade. Pontos turísticos de Nápoles ItáliaMesmo não tendo nenhuma afinidade, a rainha e o duque casaram-se, mas mantiveram-se sempre tão distantes que alguns nobres da corte decidiram encomendar a morte do duque, assassinado na noite do dia 18 de setembro de 1345. A culpa recaiu sobre a rainha, já casada com outro primo desde agosto de 1347, e em janeiro de 1348, o castelo foi atacado pelo rei da Hungria, irmão do falecido duque. O que fazer em NápolesO castelo permaneceu nas mãos da rainha Joana I, que nomeou um primo de segundo grau, Carlos III de Durazzo como sucessor. Em 1381, Carlos III de Durazzo estrangulou a rainha e assumiu o trono.
Em 1456, um terremoto ocasionou o desmoronamento das torres e de algumas paredes do castelo, restaurado pelos aragoneses. Durante o período da dominação espanhola (1504-1707), transformou-se em fortaleza.
Em 1587, o depósito de munições do castelo foi atingido por um raio, destruindo boa parte da fortaleza e matando mais de 150 pessoas.
Entre os anos de 1860 a 1952, funcionou como presídio militar, após esse período, passou a ser propriedade militar até 1976.
Em 1982, foi devolvido à população, tornando-se sede do museu do Novecento e de diversas exposições e manifestações culturais. Museu em Nápoles Itália Preço do bilhete: €5. O bilhete cumulativo para o Museu Pignatelli, o Museu Capodimonte, a Certosa di San Martino e o Castelo de Sant’Elmo custa €10 e é válido por 2 dias.
Horário de funcionamento:
de quarta a segunda-feira das 8:30 min. às 19:30 minutos.
Endereço: via Tito Angelini, 22.
Metrô: linha amarela, estação Vanvitelli. Pontos turísticos em Nápoles Itália Castelo SantElmoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *