O bosco verticale em Milão

by · 15/01/2016

No final do ano passado, o bosque vertical, um dos novos símbolos de Milão, foi eleito, entre 800 concorrentes espalhados pelos quatro continentes, o arranha-céu mais bonito e mais inovador do mundo pelo Instituto de tecnologia de Illinois em Chicago.
O bosque vertical foi inaugurado em outubro de 2014 e é composto de dois edifícios residenciais, um de 76 e outro de 110 metros de altura, cobertos com mais de 700 árvores, 4.000 arbustos e 20.000 plantas.
Bosco-Verticale-em-Milão-Bairro-Porta-Nuova-MilãoSó para vocês terem uma ideia, se todas essas plantas e árvores fossem distribuídas num espaço horizontal, ocuparia um terreno de, aproximadamente, um hectare.

Além da beleza arquitetônica, que muda conforme as estações do ano, e da produção do oxigênio, os benefícios esperados são: isolamento acústico, filtração do pó presente no ar, diminuição da temperatura nos meses mais quentes, maior luminosidade nos meses de inverno e atração de aves promovendo a biodiversidade.
Arquitetura em Milão ItáliaO metro quadrado dos apartamentos custa em torno de € 10.000 e as taxas de condomínio podem alcançar os € 41.500 anuais.
O condomínio fica em Porta Nuova, que engloba os bairros Garibaldi, Isola e Varesine, abrangendo uma área de mais de 290.000 metros quadrados.
O-bosco-verticale-em-Milão-Bosque-vertical-Milão Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *