Neve em Salento: O mundo vai acabar?

by · 13/01/2017

Ontem, eu recebi alguns e-mails com a mesma notícia: Neva em cidade italiana como defendeu, há 500 anos, Matteo Tafuri, conhecido como o Nostradamus italiano.

A profecia de Matteo foi que se nevasse por dois dias consecutivos na cidade de Salento, seria um sinal de que o fim dos tempos teria chegado: Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade.

Embora Salento esteja localizada no sul da Itália, onde as temperaturas são mais altas do que no norte e a ocorrência de neve não seja muito frequente, não é a primeira vez que neva na região. A última tempestade ocorreu em 2001, no dia 17 de dezembro, e o acúmulo de neve chegou a 20 centímetros.

supereva.it

No dia 30 de dezembro de 2014, a neve também caiu (com menos intensidade) na cidade, assim como em diversas outras vezes no século anterior. Mas a verdade é que, de acordo com os registros meteorológicos da região, é a primeira vez que neva em Salento por dois dias seguidos…

Confesso que não conheço outras profecias de Tafuri, aliás, só tive conhecimento da profecia de Salento após ler o artigo.

No entanto, o verdadeiro Nostradamus é francês e, segundo algumas interpretações das suas famosas profecias, o Vesúvio entraria em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016, o que não aconteceu…

Nesse ínterim, nós continuamos à espera da neve em Milão.

meteoweb.eu

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *