Nápoles subterrânea

by · 22/01/2016

A Nápoles subterrânea nasceu e desenvolveu-se com a cidade e é um dos pontos turísticos mais interessantes da Itália. São mais de 600 mil metros quadrados entre passagens secretas, catacumbas e aquedutos.
A cidade subterrânea fica quarenta metros abaixo das características e animadas ruas do centro histórico e proporciona uma viagem no tempo através dos antigos aquedutos greco-romanos, dos vestígios do teatro românico e dos abrigos antiaéreos da Segunda Guerra Mundial.
o que fazer em Nápoles SubterrâneaNão se sabe ao certo quando as escavações tiveram início, as informações mais antigas remontam ao século VIII a.C., ao histórico Plínio (o Velho) e a algumas narrativas de escritores romanos acerca da vida dos cimérios, escavadores que habitavam em grutas subterrâneas nas redondezas de Nápoles.
Os registros oficiais começaram com as escavações dos gregos para construir muralhas, templos, cemitérios, casas, aquedutos e uma série de catacumbas da antiga Neapolis no começo do século III a. C..
Museus de Nápoles SubterrâneaO desenvolvimento da rede subterrânea atingiu o apogeu durante o governo do imperador Augusto (27 a.C. a 14 d.C.) com a construção de uma rede complexa de aquedutos alimentada pelos canais provenientes da fonte do Serino, que ficava a 70 quilômetros de distância do centro da cidade.
Pontos turísticos Nápoles ItáliaOs aquedutos, com a largura um pouco maior do que a do corpo de um homem, ramificavam-se em todas as direções e abasteciam o reservatório de água da frota romana, as fontes e as casas de todas as regiões da cidade.Nápoles subterrânea na ItáliaNo começo do século XVI, o aqueduto e as inúmeras cisternas não conseguiam mais dar conta da demanda de água, o que deu início à construção de um novo aqueduto.
Turismo em Nápoles ItáliaSó no início do século XX, as escavações foram encerradas e os mais de 2.000.000 de metros quadrados de aquedutos e cisternas foram abandonados.
Turismo em Nápoles ItáliaAlguns anos depois, o antigo aqueduto serviu de refúgio para milhares de pessoas que procuravam escapar dos bombardeios ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial.
Dicas de Nápoles na ItáliaO percurso dura em torno de 2 horas e é feito com um guia que fala italiano ou inglês.
As excursões em italiano são feitas todos os dias às 10h., 11h., 12h., 13h., 14h., 15h., 16h., 17h. e às 18:00 horas.
As excursões em inglês são feitas todos os dias às 10h., 12h., 14h., 16h. e às 18:00 horas.
O que ver em Nápoles ItáliaO que visitar em NápolesEndereço: piazza San Gaetano, 68.
Preço: € 9,3.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 20/06/2017

    […] Nápoles subterrânea (Napoli […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *